A Paraíba o tempo todo  |

Funecap lança documentário

A Fundação Casa do Estudante da Paraíba (Funecap) fará lançamento, a partir das 20h00 de amanhã (sexta-feira 2%), no auditório da Pbtur, em João Pessoa, sobre a história do que até bem pouco tempo chamava-se, apenas, Casa do Estudante da Paraíba, instituição criada, em 1937 (Governo Argemiro de Figueiredo), para abrigar estudantes procedentes de cidades do interior do estado, e que se localizada na Rua da Areia, 567, na Cidade Baixa da Capital paraibana.

Como adianta o diretor-presidente da instituição, Othon Gama, o documentário é mesclado de conteúdos histórico, sociológico e político-cultural, envolvendo depoimentos de 15 ex-residentes da ‘Casa’ – como ainda hoje é chamada -, e terá duração de quase 30 minutos.

Na ocasião, segundo Othon Gama, a direção da instituição fará entrega do Prêmio “Amigo da Casa do Estudante”, entre personalidades presentes, dentre as quais, a do próprio governador do Estado, Ricarado Coutinho, que, há duas semanas, inaugurou, solenemente, a reforma e ampliação da sede da Funecap, em meio e muitos de seus ex-residentes.



Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe