A Covid-19 continua fazendo vítimas na Paraíba. fundadora da comunidade católica “Casa da Paz de Nazaré’ morreu aos 50 anos após contrair o vírus, em João Pessoa. Edvânia Marinho estava internada desde o dia 20 de junho, no Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires. De acordo com a Arquidiocese da Paraíba, a comunidade católica fundada por Edvânia atuava há pelo menos 21 anos.
Após cerca de três dias com os sintomas da doença, a vítima procurou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Valentina. Lá fez os exames e ficou internada até ser transferida para uma unidade hospitalar para realizar uma tomografia. Já no hospital Metropolitano, no dia 20 de junho, recebeu a confirmação do coronavírus. Ela era hipertensa e diabética.
Edvânia fundou a comunidade em 1992 junto com quatro outras mulheres. A comunidade deu origem a um abrigo para as crianças, muitas delas foram adotadas por famílias e as que não saíram do abrigo até o fechamento foram todas adotadas por Edvânia. A fundadora da comunidade deixou 18 filhos adotivos e dois biológicos.
No total a Paraíba tem 52.728 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgadas neste domingo (5). O número de mortes confirmadas por Covid-19 subiu para 1.099 no estado desde o início da pandemia. Já são 218 cidades da Paraíba com casos registrados da doença.
Foram registradas mais 17 mortes em decorrência do coronavírus desde o último boletim:
Redação
A ida do secretário de Infraestrutura e Recursos Hídricos da Paraíba, Deusdete Queiroga (PSB), para…
Aliado do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), na disputa pelo Governo da Paraíba,…
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), evitou comentar possíveis articulações envolvendo o ex-superintendente da…
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) ofereceu denúncia contra 32 pessoas acusadas de integrar uma…
A Paraíba apresentou o menor preço médio da gasolina entre todos os estados brasileiros na…
A Prefeitura de João Pessoa segue avançando no processo de implantação do Bus Rapid Service…