Por pbagora.com.br

A Covid-19 continua fazendo vítimas na Paraíba. fundadora da comunidade católica “Casa da Paz de Nazaré’ morreu aos 50 anos após contrair o vírus, em João Pessoa. Edvânia Marinho estava internada desde o dia 20 de junho, no Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires. De acordo com a Arquidiocese da Paraíba, a comunidade católica fundada por Edvânia atuava há pelo menos 21 anos.

Após cerca de três dias com os sintomas da doença, a vítima procurou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Valentina. Lá fez os exames e ficou internada até ser transferida para uma unidade hospitalar para realizar uma tomografia. Já no hospital Metropolitano, no dia 20 de junho, recebeu a confirmação do coronavírus. Ela era hipertensa e diabética.

Edvânia fundou a comunidade em 1992 junto com quatro outras mulheres. A comunidade deu origem a um abrigo para as crianças, muitas delas foram adotadas por famílias e as que não saíram do abrigo até o fechamento foram todas adotadas por Edvânia. A fundadora da comunidade deixou 18 filhos adotivos e dois biológicos.

No total a Paraíba tem 52.728 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgadas neste domingo (5). O número de mortes confirmadas por Covid-19 subiu para 1.099 no estado desde o início da pandemia. Já são 218 cidades da Paraíba com casos registrados da doença.

Foram registradas mais 17 mortes em decorrência do coronavírus desde o último boletim:

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Romero anuncia concurso para 107 vagas na Saúde e flexibilização de mais segmentos em CG

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, anunciou, através de uma live, na manhã desta sexta-feira, 7, concurso público com 107 vagas para a área de Saúde do Município. Durante…

Restaurante do Servidor reabre na segunda-feira com novas medidas de segurança

A partir de segunda-feira (10), o Restaurante do Servidor será reaberto aos seus usuários. Nesse primeiro momento de reabertura gradual, o local só funcionará no horário de almoço, das 11h…