A Paraíba o tempo todo  |

Fundação Casa de José Américo abre neste 7 de setembro

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

A Fundação Casa de José Américo, em João Pessoa, abre neste feriado de 7 de setembro para visitação às suas unidades culturais. O expediente será das 9h às 16h. A comunidade pessoense e o turista podem encontrar diversos atrativos do universo do político e escritor paraibano José Américo de Almeida, in loco, onde viveu seus últimos dias de vida.

Logo na entrada, o visitante se depara com o busto do patrono na frente do Museu Casa de José Américo, que ao adentrar nas instalações encontra todo seu acervo bibliográfico e pessoal, este com toda originalidade.

Prosseguindo a visitação, é possível conhecer o Mausoléu, em estilo arquitetônico indiano, onde repousam os restos mortais de José Américo e de sua esposa Dona Alice. A seguir, o Arquivo dos ex-governadores e personalidades paraibanas, com destaque para a Hemeroteca (coleção de jornais antigos), com obras raras e publicações do século 18.

As pessoas com deficiências ou mobilidade reduzida agora contam com equipamentos de acessibilidade, que permitem visitar todos os pavimentos.

PB Agora

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe