A Paraíba o tempo todo  |

Fundação arrecada fundos a fim de manter assistência à 45 crianças carentes de Mandacaru

A Fundação de Assistência e Proteção à Adolescência e à Infância – FAPAI – órgão criado há 20 anos e coordenado pela Igreja Presbiteriana Memorial de João Pessoa, com caráter missionário e social, situada no bairro de Mandacaru, em João Pessoa, realizou a partir deste sábado (11) um brechó para arrecadar fundos a fim de manter suas atividades e continuar auxiliando às 45 crianças que atende atualmente. Para participar, basta visitar a sede da instituição e levar sua doação ou ainda adquirindo os produtos que estão expostos no local.

 

 A sede da Fapai é alugada. Ela foi adaptada para atuar como uma escolinha e espaço de evangelização, sendo um local amplo, com salas de aula, cozinha e área de lazer onde as crianças assistidas aprendem e se divertem durante o horário da manhã. A seleção é criteriosa porque a procura é maior que o número de vagas, mas a cada ano mais crianças são acolhidas.

 

A escolinha oferece alimentação, fardamento, material escolar e livros de forma gratuita e conta com três professores capacitados contratados pela instituição. Além de duas merendeiras, o diretor financeiro, Nelson Jubet, a diretora Heloilma Borba, a vice diretora Dilma Patrício e a diretora pedagógica Janice Venâncio.

 

Segundo a diretora, Heloima Borba, a instituição tem uma missão importante na comunidade e precisa de muita ajuda para se manter com o padrão que se estabeleceu, sendo referência para muitas famílias que gostariam que as vagas fossem ampliadas.

Cada criança passa um período de três anos fazendo as primeiras fases do ensino, interação e iniciação escolar: PRÉ I, PRÉ II, e primeiro ano. No final do período as crianças assistidas saem lendo e escrevendo. Preparadas para entrar numa escola regular. Além da área acadêmica, os alunos também recebem orientações quanto a cidadania e espiritualidade, assim como os pais. 

A instituição tem o aval de funcionamento do Ministério Público Estadual e vive de doações para manter o trabalho assistencial para as crianças e suas famílias.
 

Quem quiser conhecer a instituição e também desejar ajudar pode contribuir através doação de objetos em bom estado para uso a fim de serem vendidos nos brechós ou ainda com depósitos em conta bancária.

Conta Bancária para doações: Banco do Brasil S/A – Agência: 1636-5 – Conta Corrente: 5.159-4
Endereço da FAPAI: Rua Dr. Gouveia de Moura, 230 – Jardim Esther – João Pessoa / PB – CEP: 58.027-350.

 

 

Conheça um pouco mais da instituição clicando aqui

 

Vanessa de Melo

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe