Cinco funcionários e 31 idosos de instituição de longa permanência localizada na cidade de Remígio, no Brejo da Paraíba,testaram positivo para o novo coronavírus (Covid-19). A informação foi confirmada pela prefeitura do município.

Tanto os pacientes quanto os funcionários foram testados nesta sexta-feira (5), após dois idosos da mesma instituição terem sido diagnosticados com a doença na última quarta-feira (3). Já são 38 pessoas diagnosticadas na mesma instituição, que abriga atualmente 57 idosos.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, nenhuma das pessoas contaminadas apresentou sintomas graves da doença, mesmo nos casos dos portadores de comorbidades como hipertensão e diabetes.

Os pacientes e funcionários do abrigo estão sendo acompanhados por uma unidade básica de saúde da família.

Além de separar os pacientes diagnosticados dos demais, os responsáveis pelo abrigo já haviam suspendido a visitação muito antes dos diagnósticos. A Prefeitura de Remígio garante que a instituição passará por uma desinfecção.

 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Defensoria Pública apoia campanha ‘Sinal vermelho contra a violência doméstica’

A Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPE-PB) apoia a campanha “Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica”, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a Associação dos Magistrados Brasileiros…

Veneziano destaca ação do Governo da PB contra a pandemia que ganhou referência no Nordeste

Durante mais uma sessão remota do Senado Federal, o senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) fez referências elogiosas ao Governo do Estado pelo fato de a Paraíba ter conseguido se…