Por pbagora.com.br

Os trabalhadores dos Correios da Paraíba entraram em greve por tempo indeterminado a desde a última quarta-feira (11) e nesta terça-feira (17), decidem, às 17h, na sede do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos da Paraíba (Sintect- PB), em assembleia pelo fim ou continuidade da greve.

Segundo o diretor sindical, Rafael Paiva, a categoria vai se reunir nos 26 estados da Federação e a Paraíba acompanhará a decisão nacional. Antes disso, às 14h, haverá um ato público em defesa dos Correios com coleta de assinaturas e contra a privatização da empresa.

Das 186 agências dos Correios na Paraíba, 80 tiveram suas atividades paralisadas totalmente e as demais, parcialmente, resultando na suspensão de pelo menos 100 mil entregas diárias. Dos cerca de 1.400 funcionários do órgão em todo o Estado, aproximadamente 600, que trabalham na distribuição e entrega de correspondências, aderiram ao movimento grevista. “Tanto o Sintect quanto a Fentect, que são as duas federações que regem a categoria no país, estão juntas nesse movimento, que é uma resistência ao governo que ataca todos os trabalhadores, tanto da iniciativa pública quanto da privada”, desabafa Rafael Paiva.

No Sertão do Estado, os funcionários de pelo menos 42 agências que estão sem funcionar estão visitando escolas, universidades, sindicatos e outras instituições com o intuito de explicar para a população sobre os riscos que a empresa corre em caso de privatização.

Veja mais:

Paralisação dos Correios deve se estender até terça-feira na Paraíba, prevê sindicalista

 

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Justiça frustra pedido de Coriolano e Márcia Lucena para retirar tornozeleira

O Superior Tribunal de Justiça negou nesta quarta-feira, dia 12, os dois agravos regimentais impetrados pelas defesas de Coriolano Coutinho, irmão do ex-governador Ricardo Coutinho e da prefeita de Conde,…

Portaria estabelece protocolos para visitas em unidades socioeducativas da PB

Uma Portaria estabelece protocolos para visitas de familiares em unidades socioeducativas da Paraíba. A portaria com todos os protocolos de segurança, foram publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE) desta…