A Paraíba o tempo todo  |

Funcionários de Sousa ameaçam fazer paralisação

Os Funcionários da Prefeitura Municipal de Sousa reuniram-se com o sindicato da categoria na manhã desta quarta-feira (16) para reivindicar os salários do mês de outubro que estão 16 dias em atraso.

Participaram da discussão: os funcionários do CAPs Tozinho Gadelha e da Policlínica Mirian Gadelha. Eles discutiram o presidente do Sindicato, Rafael, e o Assessor Jurídico, os trâmites legais para uma provável paralização. Se não houver solução será decretado uma greve por falta de pagamentos.

De acordo com o presidente, algumas catgorias não receberam o vencimento do mês de outubro e já foi impetrado na justiça a questão de bloqueio, garantindo o repasse do pagamento do pessoal de outubro como o bloqueio antecipado do mês de novembro, dezembro e décimo terceiro.

Segundo o advogado do sindicato, os funcionários procuraram o sindicato para ter um apoio jurídico em relação a um eventual bloqueio das verbas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) de novembro para pagar os salários de outubro, e já pensando em um risco iminente de não pagar o mês de dezembro e o décimo terceiro, já foi dada uma entrada no mandado de segurança.

 

Redação com Reporter PB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe