Por pbagora.com.br

Os funcionários da Codata receberão reajuste de 18,66%. Também foi reajustado o vale-refeição, que passou de 180 reais para 220 reais, o que significa uma elevação de 22,2%. Assim, o aumento real do salário foi de quase 33%.

O governador José Maranhão autorizou ao secretário de administração, Antônio Fernandes, que já implante as vantagens na folha de maio. Ao anunciar a novidade, o presidente da Codata, Hipólito Machado Lima, destacou que o governador Maranhão recuperou em dois meses reajuste que não foi concedido em cinco anos.

Hipólito esteve no Ministério do Trabalho para uma reunião com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Processamento de Dados da Paraíba, Ademir Diniz. A intenção era abrir um canal de diálogo com a categoria, no sentido de corrigir a defasagem dos rendimentos dos funcionários, congelados há cinco anos.

Depois de analisar a proposta do Sindicato, juntamente com a diretoria administrativa e a assessoria jurídica da Codata, Hipólito Lima fechou acordo com o representante dos trabalhadores. A reunião foi mediada por Jorge Pereira do Nascimento, da Delegacia Regional do Trabalho e todos saíram satisfeitos do encontro.

“Nós ficamos durante cinco anos sem nenhum canal de negociação. O ideal seria que tivéssemos tido reajuste todos os anos, mas hoje estamos satisfeitos”, comentou o presidente do sindicato, Ademir Diniz. O presidente da Codata lembrou do esforço administrativo que está sendo feito para garantir um salário mais justo para os servidores da Casa.

Secom

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Advogado de Tyrone destaca que cliente ainda pode concorrer às eleições em Sousa

O imbróglio envolvendo a pendenga jurídica do prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, do Cidadania, ganhou um novo capítulo nesta quarta-feira (28) após o advogado Johnson Abrantes, que representa a defesa…

Justiça determina continuidade do uso de EPIs em serviços de delivery

O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba julgou improcedente a Ação Direta de Inconstitucionalidade nº 0804521-63.2020.8.15.0000 movida pela Federação Nacional de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares, questionando a Lei…