A Paraíba o tempo todo  |

Funcionários da Codata recebem aumento de 18,66%

Os funcionários da Codata receberão reajuste de 18,66%. Também foi reajustado o vale-refeição, que passou de 180 reais para 220 reais, o que significa uma elevação de 22,2%. Assim, o aumento real do salário foi de quase 33%.

O governador José Maranhão autorizou ao secretário de administração, Antônio Fernandes, que já implante as vantagens na folha de maio. Ao anunciar a novidade, o presidente da Codata, Hipólito Machado Lima, destacou que o governador Maranhão recuperou em dois meses reajuste que não foi concedido em cinco anos.

Hipólito esteve no Ministério do Trabalho para uma reunião com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Processamento de Dados da Paraíba, Ademir Diniz. A intenção era abrir um canal de diálogo com a categoria, no sentido de corrigir a defasagem dos rendimentos dos funcionários, congelados há cinco anos.

Depois de analisar a proposta do Sindicato, juntamente com a diretoria administrativa e a assessoria jurídica da Codata, Hipólito Lima fechou acordo com o representante dos trabalhadores. A reunião foi mediada por Jorge Pereira do Nascimento, da Delegacia Regional do Trabalho e todos saíram satisfeitos do encontro.

“Nós ficamos durante cinco anos sem nenhum canal de negociação. O ideal seria que tivéssemos tido reajuste todos os anos, mas hoje estamos satisfeitos”, comentou o presidente do sindicato, Ademir Diniz. O presidente da Codata lembrou do esforço administrativo que está sendo feito para garantir um salário mais justo para os servidores da Casa.

Secom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe