A Paraíba o tempo todo  |

Abertura de bancos em CG durante ‘feriadão’ segue indefinida

O Sindicato dos Bancários de Campina Grande tem cobrado da Prefeitura Municipal respostas sobre o funcionamento das agências bancárias durante o feriadão estabelecido pela gestão municipal.

Campina Grande antecipou os feriados de Corpus Christi, São João e Finados para os próximos dias 1º, 2 e 3 de junho. A medida é mais uma ação de distanciamento social para conter a disseminação do novo coronavírus (Covid-19).

O presidente do Sindicato, Esdras Luciano, defende que a categoria também seja inclusa no ‘feriadão’ campinense como alternativa de proteção à pandemia. “Com relação ao funcionamento, ou não, dos bancos nos feriados que foram antecipados por decreto da Prefeitura Municipal de Campina Grande, o sindicato ainda não tem uma definição dos bancos se irão ou não funcionar porque o decreto é omisso com relação a isso”, analisou Esdras.

O sindicalista acrescenta que, de acordo com o decreto municipal, os serviços considerados essenciais, conforme previsto na Lei Federal, os bancos deverão permanecer funcionando normalmente. “Dá a entender que as agências irão funcionar, já que os bancos prestam, por decreto federal, um serviço considerado essencial. Portanto, até o momento não temos uma posição e esperamos que haja um diálogo da prefeitura com a Federação Brasileira dos Bancos, para que estes possam definir e informar a sociedade”, declarou o presidente do Sindicato dos Bancários de Campina Grande.

Esdras argumenta que, na visão do sindicato, as agências deverão estar fechadas, mas torce que até a próxima sexta-feira (29) haja uma definição para que a sociedade seja informada. “Se os bancos permanecem funcionando, as pessoas irão continuar circulado e coloca por água abaixo o objetivo desse decreto municipal”, acrescentou.

 

PB Agora

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe