A Paraíba o tempo todo  |

Funad recebe novo ônibus adaptado

Os usuários da Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad) dispõem agora de um moderno ônibus adaptado para cadeirantes e demais portadores de necessidades especiais. A entrega do novo ônibus foi feita nessa quinta-feira (10) pela secretária de Estado da Comunicação Institucional, Estela Bezerra, à presidente da Funad, Simone Jordão.

 

O veículo foi adquirido com recursos do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza na Paraíba (Funcep) e custou R$ 368 mil. “Isto fortalece a política para pessoa com deficiência, garantindo um transporte seguro, confortável e adequado que favorece a mobilidade dos usuários”, disse Estela Bezerra.

 

A presidente da Funad, Simone Jordão, comemorou a nova aquisição que agora dobra a capacidade de mobilidade dos usuários. “Esse ônibus tem uma importância muito grande para as pessoas que têm limitações porque garante o acesso aos serviços com qualidade e maior segurança”.

 

Além de conduzir usuários à Funad, o novo ônibus também será utilizado para transportar as pessoas portadoras de deficiência a eventos promovidos pela instituição e seus parceiros, a exemplo do projeto Acesso Cidadão, na praia de Cabo Branco.

 

Simone Jordão lembrou que os 223 ônibus escolares distribuídos pelo Governo do Estado com os municípios também são adaptados e têm sido úteis para os portadores de deficiência.

 

A Funad hoje atende a mais de 3.500 pessoas e 70% residem em 98 municípios paraibanos. Em maio deste ano, o Ministério da Saúde reconheceu a fundação como CER IV, um centro especializado nas quatro áreas de reabilitação: auditiva, física, intelectual e visual.



Redação com Assessoria

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe