A Paraíba o tempo todo  |

Frota de ônibus de 21 linhas terá reforço na noite do dia 31

Para garantir a tranqüilidade daqueles que vão se deslocar para a orla da capital paraibana para ver a chegada de 2011, a Associação das Empresas de Transportes Coletivos de João Pessoa (AETC-JP), em parceria com a Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans), colocará mais 90 veículos à disposição da população.

A frota que circulará na capital terá 21 linhas reforçadas a partir das 19h da próxima sexta-feira (31) até às 5h do dia 1º de janeiro de 2011. Segundo Ângela Monteiro, chefe da Divisão de Coletivos da STTrans, o usuário poderá ficar tranqüilo, pois tanto as linhas que saem dos bairros em direção à orla, quanto aquelas que vão para os bairros no final da festa, estarão com reforço.

“As empresas de ônibus disponibilizarão mais veículos na noite do dia 31 para que os usuários não tenham problemas ao se deslocarem para a praia e nem quando retornarem às suas casas”, garantiu Ângela, destacando que ao retornarem à suas residências, os usuários poderão se deslocar até o Terminal de Integração do Varadouro, onde as linhas que vão para os bairros estarão operando com um número bem maior que o habitual.

Segundo o diretor executivo da AETC-JP, Mário Tourinho, o reforço das linhas de ônibus que circulam durante o Réveillon tem o intuito de incentivar as pessoas a utilizarem o transporte coletivo na noite da festa. Para ele, a medida diminui os transtornos no trânsito, e facilita o tráfego.

“A idéia é fazer com que moradores de diversas áreas da capital paraibana possam chegar ao destino desejado da melhor maneira possível, sem necessariamente ter que sair ou voltar para casa dirigindo depois de uma festa”, destacou Mário.

Linhas reforçadas

As linhas que estarão com reforço especial no final de ano em direção à praia serão as circulares 1500, 5100 (Transnacional), 1510 (Reunidas) e 5110 (Boa Viagem). Já no Terminal de Integração serão a 203 – Mangabeira, 5603 – Circular Mangabeira VII, 5605 – Circular Mangabeira e 204 – Cristo, da Transnacional; a 5603 – Mangabeira VII, da empresa Reunidas; a 504 – Mandacaru, da empresa Mandacaruense; a 701 – Acesso Oeste, 109 – Rua do Rio, 104 – Bairro das Indústrias e 118 – Muçu Magro/Paratibe, 1502 – Geisel/Alto do Mateus, da empresa São Jorge; a 116 – Engenho Velho e a 501- Colinas do Sul, da Santa Maria; e 507 – Cabo Branco, da Marcos da Silva. Também estarão reforçadas a linha 510 – Tambaú, 513 – Bessa e 511 – Rui Carneiro.

 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe