A Paraíba o tempo todo  |

Frei Anastácio lamenta morte de assentado e de esposa de jornalista

O deputado estadual Frei Anastácio apresentou hoje (27), na Assembleia Legislativa, dois votos de pesar. Um foi para o assentado da Reforma Agrária Damião Cardoso de Farias, considerado um dos militantes que mais trabalharam no apoio aos trabalhadores rurais na luta pela terra e na terra, em toda Paraíba.

“Ele atuou fortemente nos movimentos pela reforma agrária no Litoral Sul e Norte, além do Agreste e Brejo da Paraíba. Ele era do Projeto de Assentamento João Gomes, em Alhandra”, disse o deputado.

Damião Cardoso morreu no dia 22 de fevereiro e foi sepultado, na sexta-feira (23), no cemitério do Assentamento da Reforma Agrária, Gurugi, no Conde, deixando um legado muito positivo em sua história de vida para a família e para a Reforma Agrária na Paraíba.

Segundo Frei Anastácio, Damião Cardoso foi um militante que esteve presente, nos últimos 40 anos, apoiando as lutas dos trabalhadores e trabalhadoras, em busca de terras para cultivar e garantir o sustento das famílias. “Ele merece todas as nossas homenagens e memória, pela dedicação de sua vida por uma causa que busca melhorar a vida de pessoas excluídas da sociedade”, afirmou.

Aldery Raposo

O outro voto de pesar apresentado por Frei Anastácio foi pela morte de Aldery Ferreira Raposo, esposa do jornalista Manoel Raposo, estava internada na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Samaritano, na Capital paraibana e faleceu na segunda-feira (26). O corpo foi cremado às 18h, no Crematório Caminho da Paz, na estrada de Cabedelo.

Aldery Ferreira Raposo foi uma esposa honesta e dedicada à família e a um casamento duradouro que cumpriu os votos matrimoniais de até que a morte os separe. Diante disso, fazemos nossa a dor do jornalista Manoel Raposo e de toda família dele por esta perda eterna. Manoel Raposo é um dos jornalistas mais atuantes na área política do nosso estado, principalmente, com o seu veículo de comunicação que é a Revista Tribuna prestando um grande serviço de informação à população paraibana. Acostamos-nos ao luto da família raposo, da família Tribuna e de todos aqueles e aquelas que conheciam a senhora Aldery Raposo”, disse o deputado.

Encontro no Litoral Sul

Frei Anastácio também registro ainda que no final de semana esteve reunido com representantes de 12 assentamentos da reforma agrária do Litoral Sul, no assentamento Dona Antônia, no Conde.O encontro foi coordenado pela CPT, Comissão Pastoral da Terra.

“Essa reunião faz parte dos encontros que estamos realizando desde o ano passado, para discutir a conjuntura política do Brasil, da Paraíba e dos municípios representados nas reuniões. São momentos para debatermos com profundidade a situação do nosso estado, do país e de cada município representado na reunião. Uma coisa é certa: os trabalhadores estão conscientes em relação aos problemas do nosso país, do estado e de seus municípios”, relatou o deputado.

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe