Sem projeto de contenção e sofrendo sem as intervenções públicas, a barreira de Cabo Branco, localizada em João Pessoa, voltou a sofrer com a ação da natureza e parte dela deslizou, nesta sexta-feira (15).

A prefeitura responsável pela preservação e conservação do Cartão Postal, através do coordenador da Defesa Civil municipal, Noé Estrela, disse que a área que deslizou fica no trecho próximo à Praça de Iemanjá está interditada.

Efeitos efeitos das chuvas, fortes ventos, maré alta e da erosão sobre o local, um dos cartões postais de João Pessoa, teriam sido o motivo desse novo deslizamento.

“Por causa dos alertas de maré alta, o acesso ao local por parte do público já estava interditado, portanto não houve nenhuma ocorrência de acidente e com o deslizamento, o local vai continuar interditado”, explicou.

Ainda de acordo com Noé Estrela, o avanço do mar e a alta na maré também contribuíram para a erosão. A barreira sofre com o desgaste do solo – que pode ser natural ou por ação do homem – há 15 anos e tem vários trechos interditados, com trânsito de veículos restrito e acessos desviados.

Nesta sexta-feira (15) o jornalista Célio Alves fez imagens aéreas que mostram o ‘sumiço’ da barreira.

 

VEJA FOTOS 



PB Agora

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

João Azevêdo fala em nome dos governadores do Brasil na XI Cúpula do Brics

O governador João Azevêdo foi chamado para falar em nome de todos os governadores do Brasil, durante a abertura da XI Cúpula do Brics, realizada nesta terça-feira (12), em Brasília.…

Ex-prefeito paraibano passa mal e morre, em João Pessoa

Na manhã desta quarta-feira (13), o ex-prefeito da cidade de Santo André, Fenelon Medeiros, conhecido como Dr. Lonza, passou mal em sua casa em João Pessoa e faleceu. De acordo…