A Paraíba o tempo todo  |

Fotos: barreira desliza mais uma vez em JP

 Sem projeto de contenção e sofrendo sem as intervenções públicas, a barreira de Cabo Branco, localizada em João Pessoa, voltou a sofrer com a ação da natureza e parte dela deslizou, nesta sexta-feira (15).

A prefeitura responsável pela preservação e conservação do Cartão Postal, através do coordenador da Defesa Civil municipal, Noé Estrela, disse que a área que deslizou fica no trecho próximo à Praça de Iemanjá está interditada.

Efeitos efeitos das chuvas, fortes ventos, maré alta e da erosão sobre o local, um dos cartões postais de João Pessoa, teriam sido o motivo desse novo deslizamento.

“Por causa dos alertas de maré alta, o acesso ao local por parte do público já estava interditado, portanto não houve nenhuma ocorrência de acidente e com o deslizamento, o local vai continuar interditado”, explicou.

Ainda de acordo com Noé Estrela, o avanço do mar e a alta na maré também contribuíram para a erosão. A barreira sofre com o desgaste do solo – que pode ser natural ou por ação do homem – há 15 anos e tem vários trechos interditados, com trânsito de veículos restrito e acessos desviados.

Nesta sexta-feira (15) o jornalista Célio Alves fez imagens aéreas que mostram o ‘sumiço’ da barreira.

 

VEJA FOTOS 



PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe