Sem projeto de contenção e sofrendo sem as intervenções públicas, a barreira de Cabo Branco, localizada em João Pessoa, voltou a sofrer com a ação da natureza e parte dela deslizou, nesta sexta-feira (15).

A prefeitura responsável pela preservação e conservação do Cartão Postal, através do coordenador da Defesa Civil municipal, Noé Estrela, disse que a área que deslizou fica no trecho próximo à Praça de Iemanjá está interditada.

Efeitos efeitos das chuvas, fortes ventos, maré alta e da erosão sobre o local, um dos cartões postais de João Pessoa, teriam sido o motivo desse novo deslizamento.

“Por causa dos alertas de maré alta, o acesso ao local por parte do público já estava interditado, portanto não houve nenhuma ocorrência de acidente e com o deslizamento, o local vai continuar interditado”, explicou.

Ainda de acordo com Noé Estrela, o avanço do mar e a alta na maré também contribuíram para a erosão. A barreira sofre com o desgaste do solo – que pode ser natural ou por ação do homem – há 15 anos e tem vários trechos interditados, com trânsito de veículos restrito e acessos desviados.

Nesta sexta-feira (15) o jornalista Célio Alves fez imagens aéreas que mostram o ‘sumiço’ da barreira.

 

VEJA FOTOS 



PB Agora

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Em JP: BEPMotos prende procurado pela Justiça durante abordagem

A prisão de número 50 realizada pelo Batalhão Especializado em Policiamento com Motocicletas (BEPMotos) foi de um procurado pela Justiça, na noite desse domingo (15). Ao ser abordado pelos policiais…

Após ter liberação adiada, reforma da passarela do Renascer é entregue

Após ter a liberação adiada por conta de alguns ajustes que foram verificados durante a inspeção, a passarela do Renascer, localizada entre João Pessoa e Cabedelo, na BR-230, foi totalmente…