Por pbagora.com.br

O Fórum de Ação em Defesa do Emprego realizou nesta segunda-feira (11) sua terceira reunião com o objetivo consolidar as propostas dos diversos setores da sociedade que serão entregues à população, ao governo e às prefeituras. O deputado federal Ruy Carneiro, idealizador do Fórum, conduziu as apresentações de representantes do setor produtivo, da indústria, dos serviços, dos trabalhadores e das universidades – que estão unidos em favor do emprego e da recuperação da atividade econômica diante do cenário de crise causado pela pandemia do novo coronavírus.

Trata-se de um esforço coletivo para contornar estas adversidades, para recuperar empresas e empregos perdidos, segundo o deputado Ruy Carneiro. ”Avançamos em uma série de propostas, todas fundamentais para recuperar empresas e empregos. Ideias que vão ajudar a enfrentar a crise agora e mais adiante, quando a pandemia passar e for preciso recomeçar”, afirmou o parlamentar paraibano.

Durante o encontro, uma das principais propostas foi a prorrogação do pagamento de impostos, para dar fôlego às empresas. “Outra ideia é a criação de frentes urbanas, nas quais os governos possam montar mutirões de obras em equipamentos e espaços públicos. O que pode beneficiar diretamente as comunidades mais vulneráveis das cidades”, detalhou Ruy Carneiro.

O empresário Dalton Gadelha participou, mais uma vez, do Fórum e uma de suas propostas foi sobre as funções de agências reguladoras. “Nós empresários temos encontrado uma série de dificuldades. Um dos aspectos que precisam ser repensados é sobre o papel das agências reguladoras, que por vezes acabam sendo adversárias dos empreendimentos”, relatou.

A perspectiva do Fórum em Defesa do Emprego é de que na próxima semana seja entregue à população, aos governos municipais e ao governo estadual, uma carta aberta com as propostas de ação para retomada da economia e para geração de emprego e renda para os paraibanos.

 

Redação com Assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Energisa é condenada a indenizar consumidora por interrupção prolongada na véspera do Natal

A empresa Energisa Borborema – Distribuidora de Energia S/A foi condenada a indenizar uma consumidora que teve a energia de sua casa interrompida na véspera do Natal, em 24/12/2015, só…

Em nota, governo da PB diz ter sido vítima de fake news sobre a Calvário

O Governo do Estado da Paraíba e o governador João Azevêdo (Cidadania) afirmam que estão sendo vítimas de mais fake news e mentiras, coincidentemente às vésperas da eleições municipais, com…