A Paraíba o tempo todo  |

Fórum propõe prorrogação de impostos e frentes de trabalho para gerar empregos

O Fórum de Ação em Defesa do Emprego realizou nesta segunda-feira (11) sua terceira reunião com o objetivo consolidar as propostas dos diversos setores da sociedade que serão entregues à população, ao governo e às prefeituras. O deputado federal Ruy Carneiro, idealizador do Fórum, conduziu as apresentações de representantes do setor produtivo, da indústria, dos serviços, dos trabalhadores e das universidades – que estão unidos em favor do emprego e da recuperação da atividade econômica diante do cenário de crise causado pela pandemia do novo coronavírus.

Trata-se de um esforço coletivo para contornar estas adversidades, para recuperar empresas e empregos perdidos, segundo o deputado Ruy Carneiro. ”Avançamos em uma série de propostas, todas fundamentais para recuperar empresas e empregos. Ideias que vão ajudar a enfrentar a crise agora e mais adiante, quando a pandemia passar e for preciso recomeçar”, afirmou o parlamentar paraibano.

Durante o encontro, uma das principais propostas foi a prorrogação do pagamento de impostos, para dar fôlego às empresas. “Outra ideia é a criação de frentes urbanas, nas quais os governos possam montar mutirões de obras em equipamentos e espaços públicos. O que pode beneficiar diretamente as comunidades mais vulneráveis das cidades”, detalhou Ruy Carneiro.

O empresário Dalton Gadelha participou, mais uma vez, do Fórum e uma de suas propostas foi sobre as funções de agências reguladoras. “Nós empresários temos encontrado uma série de dificuldades. Um dos aspectos que precisam ser repensados é sobre o papel das agências reguladoras, que por vezes acabam sendo adversárias dos empreendimentos”, relatou.

A perspectiva do Fórum em Defesa do Emprego é de que na próxima semana seja entregue à população, aos governos municipais e ao governo estadual, uma carta aberta com as propostas de ação para retomada da economia e para geração de emprego e renda para os paraibanos.

 

Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe