Por pbagora.com.br

A Carta em Defesa do Emprego apresenta, nesta segunda-feira (18), propostas para que Governo do Estado e prefeituras da Paraíba possam reativar suas atividades econômicas, diante da pandemia do novo coronavírus. O documento é fruto dos trabalhos realizados pelo Fórum de Ação em Defesa do Emprego, idealizado pelo deputado federal Ruy Carneiro, e que contou com a participação de empresários, trabalhadores, universidades, entidades de classe e sociedade civil organizada.

A consolidação das reuniões do fórum integram a Carta em Defesa do Emprego, que será apresentada amanhã para discussão e, caso não haja discordâncias entre os participantes, será entregue aos gestores públicos. Oito eixos temáticos concentram as propostas do documento, e perpassam temas como capacitação, investimento público e redução de tributos, entre outros.

O deputado Ruy Carneiro explicou que a ideia foi reunir os mais diversos setores com o objetivo de encontrar soluções para nossa economia. “É um cenário de muita preocupação com a saúde. E também não é fácil administrar a economia em períodos assim. Por isso, reunimos os mais diversos segmentos para pensar, juntos, em soluções que equacionem os problemas de nossa economia da melhor forma, também de forma segura”, comentou.

Ruy afirma que, com a Carta em Defesa do Emprego em mãos, o governador João Azevedo, o prefeito Luciano Cartaxo e os demais gestores públicos têm elementos suficientes para estruturar um Plano de Ação para nossa economia. “Agora, não dá mais pra adiar isso. As pessoas precisam ter perspectiva do que farão com suas vidas, com suas famílias. O governo e as prefeituras não estão oferecendo isso ao povo. Mas, agora, podem fazer um plano, uma estratégia e, principalmente, colocar a mão na massa para tirar o povo de tal situação e deixar de improvisar medidas apenas restritivas”, pontuou o parlamentar.

“Nós queremos assegurar a saúde, e destinamos emendas para isso, também o emprego e a renda dos paraibanos. E trabalhamos a todo instante para isso e vamos cobrar para que todos trabalhem em conjunto”, arrematou o deputado Ruy.

 

Redação com Assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

João Azevêdo discute distribuição do salário-educação com presidente do STF

O governador João Azevêdo participou, nesta quinta-feira (29), de reunião, por meio de videoconferência, com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, e com os demais governadores do…

R$ 40 milhões: em leilão virtual, grupo empresarial do RN compra Hotel Tambaú

Pelo valor de R$ 40,020 milhões, foi arrematado na tarde desta quinta-feira (29), durante leilão virtual, o Hotel Tambaú. O arremate foi feito pelo Grupo  Arnaldo Gaspar, do Rio Grande…