A Paraíba o tempo todo  |

Fórum Alternativo Mundial da Água terá evento em Brasília de 17 a 22 de março

Integrantes do comitê paraibano de representação do Fama (Fórum Alternativo Mundial da Água) esteveram visitando cidades do Brejo e Sertão do estado, recentemente, ultimando os preparativos da pauta de discussão com que participarão, em Brasília e no período de 17 a 22 deste mês de março, de mais uma ampla reunião do colegiado.

O trabalho é coordenado pelo Sindiágua-PB, e ainda envolve instituições como o Consea-PB, a Rede ODC Brasil (Coletivo Supra-Partidário), o Sinterágua-PB, e mais diversos segmentos relagiosos e alguns setores da sociedade civil, organizada.

Os dirigentes do Sindiágua, è frente o presidente José Reno de Sousa, e os demais integrantes da delegação, visitaram, dentre outras e durante toda uma semana, as cidades de Guarabira, Patos, Sousa, Catolé do Rocha e Cajazeiras, num trabalho de instalação de subcomtês do Fama, que visa, no cômputo geral, à defesa das reservas e fontes naturais de água, nessas áreas, como forma de protegê-las das tentativas de corporações – nacionais e internacionais – em tranformar o produto (água) em mera mercadoria, através da política privatista do presidente Michel Temer (MDB).

Em uníssono, os representantes do comitê ressaltaram a importância da conscientização da sociedade, por meio do Fama, enfatizando que o usufruto da água, por toda a população, não deve restringir-se a regras de mercado que visem, antes do Bem Comum, à engorda de bens de capital, para obtenção de lucros que superem a lei da substência humana.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe