A Paraíba o tempo todo  |

Forró Sim, Assédio Não: Campanha da PMCG atende mulheres no Parque do Povo 

Foto: Codecom / PMCG

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Coordenadoria da Mulher, levou ao Parque do Povo os serviços do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM), com apoio jurídico, psicológico e assistencial para as mulheres que sofrerem algum tipo de importunação sexual. Esse trabalho faz parte da campanha “Forró Sim, Assédio Não”, lançada na semana passada e que está sendo desenvolvida pela Coordenadoria da Mulher em parceria com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI).

Foto: Codecom / PMCG

O Chefe de Gabinete e coordenador do São João, Gilbran Asfora, ressaltou a importância da campanha e sua realização durante os festejos d’O Maior São João do Mundo.

“Poder conscientizar a população sobre o tema é muito importante, sobretudo durante o evento do Maior São João do Mundo, onde podemos sensibilizar um número expressivo de pessoas. Ações desse tipo evidenciam que o foco da gestão é cuidar da qualidade de vida dos cidadãos”, afirmou.

A Campanha tem recebido uma excelente adesão do público e, neste primeiro final de semana dos festejos juninos no Parque do Povo, registrou uma repercussão significativa.

De acordo com a coordenadora Executiva da Mulher, Talita Lucena, essa campanha reforça os cuidados da gestão com a pasta da mulher. “Pensamos em Políticas Públicas efetivas para as nossas mulheres e, no São João, não seria diferente. Garantir às mulheres segurança e proteção nos festejos juninos é essencial”, afirma Talita.

É oportuno destacar que, além do ponto fixo, no Parque do Povo, a Campanha tem usado a tecnologia para ampliar o acesso às ferramentas de proteção à mulher, A secretária Laryssa Almeida (Secti), falou sobre a importância da tecnologia. “Utilizar a tecnologia como ferramenta de políticas públicas para mulheres é fundamental para o desenvolvimento da campanha. Por isso, através do site, a SECTI se empenhou para garantir o acesso às informações sobre os direitos das mulheres na palma da mão”.

O ponto fixo da campanha funciona no prédio cenográfico do Telégrafo, funcionando juntamente com os serviços do Procon, de achados e perdidos.

 

Codecom / PMCG

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe