Tarciana Medeiros, presidente do Banco do Brasil, foi eleita nesta quarta-feira (6) uma das mulheres mais poderosas do mundo pela revista Forbes. A paraibana é a única brasileira na lista, que reúne 50 mulheres de todo o mundo.
A indicação de Tarciana foi destaque na revista, que destacou sua trajetória profissional e seu papel como primeira mulher a presidir o Banco do Brasil, a instituição financeira mais antiga do Brasil e a segunda maior da América Latina.
Na lista da Forbes, Tarciana Medeiros ficou na 24ª colocação, ao lado de nomes como a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, a vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, e as estrelas da música Taylor Swift e Beyoncé.
Tarciana Medeiros iniciou sua carreira profissional como feirante, em 1988. Em 2000, ingressou no Banco do Brasil, onde ocupou diversos cargos, incluindo gerente executiva desde 2019.
A presidente do BB também tem se destacado por sua atuação social. Em agosto deste ano, ela pediu desculpas ao povo negro pelo envolvimento do banco no tráfico de africanos durante o século 19.
A lista da Forbes é elaborada com base em quatro critérios: dinheiro, mídia, impacto e esferas de influência. As mulheres são avaliadas por sua atuação em diversos setores, como política, economia, social, artística e esportiva.
Veja abaixo a lista:
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) vai anunciar, no próximo dia 12…
Viver com um salário mínimo no Brasil é uma luta diária pela sobrevivência, exigindo malabarismo financeiro…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta terça-feira (09), um alerta de baixa umidade…
A Polícia Militar apreendeu três adolescentes, na manhã desta terça-feira (9), no conjunto Gervásio Maia,…
Um homem foi preso em flagrante na noite dessa segunda-feira (08) por porte ilegal de…
A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta terça-feira (09), uma operação que investiga um…