Foto: Nucom/PRF

O caso ganhou grande repercussão após vídeo gravado por uma mulher que supostamente teria ajudado na fuga ser divulgado em redes sociais

Na noite da última quarta-feira (2), a Polícia Rodoviária Federal prendeu, em Eunápolis, cidade localizada no sul da Bahia, um homem foragido do Sistema Prisional de Solânea desde maio deste ano.

A abordagem ocorreu na BR 101, km 720 quando policiais deram ordem de parada ao condutor do veículo Chevrolet Ônix . O motorista não obedeceu às ordens de parada e empreendeu fuga em alta velocidade.

Após abordagem ao veículo, o condutor demonstrou muito nervosismo e inicialmente informou um nome falso aos policiais rodoviários federias. Foi realizada uma fiscalização minuciosa ao automóvel e constatou-se que o mesmo estava com uma placa falsa e que o carro teria sido alugado de uma locadora e não devolvido, constando nos sistema restrição por apropriação indébita. O documento do veículo apresentado pelo condutor também possuía indícios de adulteração.

A mulher acusada de ter ajudado na fuga do preso da cadeia pública de Solânea também estava no veículo, mas contra ela não havia mandado prisão em aberto.

O homem foi encaminhado à Polícia Civil e após a confirmação da sua verdadeira identidade, constatou-se que se tratava de um foragido da justiça.

 

Nucom/PRF

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Novo normal: Integração do Varadouro é adaptada para retorno dos ônibus

Previsto para retomar atividades na próxima segunda-feira (6) com a volta do transporte coletivo, o Terminal de Integração do Varadouro (TIV) precisou passar por adaptações que traga segurança e prevenção…

Cabedelo: Justiça nega pedido da Prefeitura e mantém comércio fechado

Mantida decisão que suspendeu retorno das atividades econômicas em Cabedelo O juiz convocado João Batista Barbosa indeferiu pedido de liminar formulado pelo município de Cabedelo, visando suspender a decisão de…