A Paraíba o tempo todo  |

Folia de Rua da Capital terá esquema especial de Polícia, Guarda Municipal, Semob e Semam

 Coibir a venda de bebidas em garrafas de vidro, estacionamento de veículos na via e utilização de aparelhos de som sem a devida autorização do órgão competente. Estes são os principais objetivos da operação que acontecerá antes e depois dos desfiles dos principais blocos carnavalescos de João Pessoa, definida durante reunião realizada nesta quarta-feira (19), na Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb).

Segundo o esquema de trabalho, nos dias 21, 22, 23, 24 e 26, cerca de 50 homens farão uma operação ‘varredura’ em toda Avenida Epitácio Pessoa, garantindo assim o bem-estar e a segurança dos foliões que estarão curtindo a prévia carnavalesca. A concentração da equipe ocorrerá sempre às 15h, na Praça das Muriçocas, e a ação conjunta terá início às 17h e será realizada até às 2h da madrugada.

“Será uma ação conjunta de várias secretarias da Prefeitura e da Polícia Militar, tudo para que os foliões possam ficar tranquilos e brincar o carnaval com segurança. Em relação à Sedurb, só será permitido trabalhar na Via Folia os ambulantes cadastrados pela Prefeitura, uma forma de disciplinar o serviço e garantir que bebidas em recipientes de vidros não sejam comercializados”, afirmou o secretário adjunto da Sedurb, José Gadelha Neto.

A reunião contou ainda com representantes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), Secretaria de Meio Ambiente (Semam), Guarda Civil Municipal e Polícia Militar. Segundo o chefe da Divisão de Mobilidade da Semob, Sanderson Cesário, nos dias dos desfiles dos principais blocos não será permitido nenhum veículo estacionado na Avenida Epitácio Pessoa, já que a via será exclusiva para os pedestres. “Queremos garantir a mobilidade com segurança dos foliões. Por isso, todo veículo que estiver estacionado na calçada, o motorista vai ser autuado conforme o artigo 181 do Código de Trânsito Brasileiro”, afirmou.

A diretora de controle ambiental da Semam, Aparecida Assis, esclareceu que apenas os trios elétricos estão autorizados pela Prefeitura para uso de som. “Por causa disso, estaremos coibindo qualquer outro tipo de ruído que perturbe o sossego público. Quem for flagrado causando poluição sonora poderá ser notificado, multado e terá o equipamento apreendido”.

Três representantes da Guarda Civil Municipal também participaram da reunião. “Nos dias de maior concentração popular, duzentos homens da Guarda Civil Municipal estarão nas ruas fazendo a segurança do patrimônio público e também das pessoas que estarão curtindo a prévia carnavalesca”, falou Alexandra Camilo.

A operação contará com o apoio da Polícia Militar, que fará a segurança no evento. “Estaremos atuando com quinhentos policiais militares nas suas diversas modalidades de policiamento, garantindo assim o direito de ir e vir das pessoas com maior segurança e tranquilidade”, afirmou o comandante de Policiamento da Região Metropolitana, coronel Jefferson Pereira.

Carnaval 2014 – Este ano, o ‘Carnaval 2014 – João Pessoa de Todos os Ritmos’ será de 20 de fevereiro a 1º de março e contará com os shows de Aviões do Forró Elétrico, Carlinhos Brown, Margareth Menezes e Lucy Alves, animando os principais blocos da cidade. A abertura acontece nesta quinta-feira (20) com o grupo carioca Monobloco e a orquestra pessoense de frevo Splok, a partir das 19h, no Ponto de Cem Réis.

 

Secom-JP

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe