Por pbagora.com.br

O Fórum Paraibano de Combate à Corrupção (Focco) está preparando a 1ª Semana da Cidadania na Paraíba. Trata-se de uma atuação em conjunto de todos os órgãos públicos que têm como função o controle das ações públicas na prevenção à corrupção. O evento ocorrerá desta terça-feira, dia 12, até o próximo dia 20, na capital.

Segundo a coordenação do Focco, diversos eventos de capacitação e prevenção ao mau uso dos recursos públicos estarão acontecendo de forma simultânea. O objetivo do evento é fomentar a cidadania e a participação popular nas questões que envolvem a boa gestão do que é público, bem como capacitar gestores e servidores e estimular o controle democrático da gestão pública.

A mobilização da sociedade já começa nesta terça-feira (5), com a visita dos coordenadores do Focco aos principais meios de comunicação do estado, para pedir apoio na divulgação do evento.

Toda a sociedade poderá participar da abertura da Semana da Cidadania, que será na terça-feira (12), às 9h30, na Estação Ciência Cabo Branco e contará com a presença do presidente do Tribunal de Contas da União, ministro Ubiratan Aguiar. Na ocasião, também será realizado o Diálogo Público, com palestras para o publico em geral.

As inscrições são gratuitas e será fornecido certificado de participação pelo Tribunal de Contas da União.
 

 

Assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Estado rebate fake news sobre suposto fechamento do comércio após as eleições

O governo da Paraíba negou e tratou como fake news uma informação que está circulando, sobretudo em grupos de whatasapp, que aponta que depois das eleições deste ano haverá um…

Em CG, mais um vereador deve integrar trio de desistentes da reeleição

Não é apenas na cidade de Areia, brejo da Paraíba, que mais da metade dos vereadores com mandato abriram mão do instituto da reeleição no pleito eleitoral deste ano. Em…