Jogando no estádio do Maracanã, o Flamengo derrotou o Atlético Mineiro por 3 a 1 nesta quinta (10) e ampliou ainda mais a sua vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. Com a vitória obtida na partida que fechou a 24ª rodada o time carioca abriu 8 pontos sobre o segundo colocado Santos, que derrotou o Palmeiras na quarta.
O time mineiro foi ao Maracanã com a clara proposta de defender. E, apesar da pressão do Flamengo, consegue cumprir seus planos até os 36 minutos do primeiro tempo. Neste momento tudo foi por água abaixo quando o atacante Vitinho cobra escanteio e o volante Willian Arão desvia de cabeça para abrir o marcador.

Com a desvantagem no placar o time mineiro sai um pouco para o ataque, mas o placar perdura até o intervalo.
Mas logo no início do segundo tempo o Atlético consegue empatar. Aos 5 minutos, o meia Vinícius toca em profundidade para Nathan, que dribla toda a zaga do Flamengo, inclusive o goleiro Diego Alves, e toca para o gol vazio.
Porém, após a igualdade o time carioca reassumiu o comando das ações. E, aos 15 minutos, consegue marcar novamente. Vitinho recebe a bola na ponta direita, se livra dos defensores com um lindo drible, e bate cruzado e colocado para vencer o goleiro Wilson.

E o Flamengo continuou mandando na partida, tanto que amplia para 3 a 1 aos 30 minutos. O garoto Reinier aproveita confusão na área para chutar sozinho para o fundo do gol de Wilson.
Com esta vitória o Flamengo mantém a liderança no Campeonato com 55 pontos, 8 a mais do que o segundo colocado Santos. Além disso, permanece invicto nesta edição do Brasileiro jogando no Maracanã e não sabe o que é uma derrota na competição há 11 rodadas. Na próxima rodada o Flamengo tem um grande desafio, enfrenta o Athletico-PR na Arena da Baixada no próximo domingo.
Jogo movimentado

Em partida que teve início às 19h15, Corinthians e Athletico-PR fizeram um jogo movimentado na arena da equipe paulista. O placar final foi um empate em 2 a 2, com gols apenas no primeiro tempo.
Empurrada por sua apaixonada torcida, a equipe paulista não demora a abrir o marcador. Aos 15 minutos o atacante Clayson cobra escanteio e o zagueiro Gil sobe muito para cabecear para o fundo do gol de Leo.
Mas o time paranaense não desanima com a desvantagem no placar e empata aos 23 minutos. Thonny Anderson toca para o
volante Léo Cittadini, que, dentro da área, toca na saída do goleiro Cássio.
O gol dá ainda mais força ao Athletico-PR, que, aos 31 minutos, consegue virar com Erick. Ele aproveita bola que sobrou na área para marcar.

Mas o Corinthians consegue empatar ainda antes do intervalo. O lateral Fagner cobra falta para dentro da área. A bola é parcialmente cortada e sobra para o atacante Boselli, que deixa tudo igual aos 47 minutos. Placar final 2 a 2.
Empate sem gols
No terceiro jogo do dia o Avaí recebeu o Vasco no estádio da Ressacada. E a partida, de nível técnico muito baixo, terminou em empate de 0 a 0.
A 25ª rodada do Brasileiro começa no próximo sábado com o jogo entre Goiás e CSA a partir das 17h (horário de Brasília).

Agência brasil

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Grupo que saqueou supermercado em JP diz que agiu por fome

Um grupo de pessoas que residem em uma ocupação localizada no bairro Cidade Verde, em João Pessoa, assumiu a autoria do saque realizado na noite do último sábado a um…

Navio argentino atraca na Paraíba e tripulantes ficam em quarentena

Na última segunda-feira (30) um navio argentino carregado com trigo atracou no Porto de Cabedelo e vai descarregar 16,5 mil toneladas do cereal. Por enquanto a embarcação aguarda a inspeção…