Por pbagora.com.br
Gabigol e Arrascaeta comemoram gol do Flamengo diante do Palmeiras Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Foi um verdadeiro jogaço. Digno dos dois melhores times do Brasil. E em um duelo com golaços, virada, expulsão e muita polêmica, o Flamengo é o supercampeão do Brasil, título conquistado após a vitória nos pênaltis por 6 a 5 sobre o Palmeiras, na manhã deste domingo (11), no Mané Garrincha, em Brasília. No tempo normal, eles empataram em 2 a 2.

O duelo colocou frente a frente as duas equipes hegemônicas no Brasil no momento, com várias taças conquistadas nos últimos anos. Dessa vez, porém, quem levou a melhor foi o Rubro-Negro.

Nenhum dos dois times terá muito tempo nem para comemorar, e muito menos para lamentar, já que possuem duelos importantes já na quarta-feira. Enquanto o Flamengo tem o clássico com o Vasco, pelo Campeonato Carioca, o Palmeiras tem a chance de levantar mais uma taça, já que decide a Recopa Sul-Americana, contra o Defensa y Justicia. No confronto de ida, o Alviverde venceu por 2 a 1, na Argentina.

Golaço logo de cara
Logo nos primeiros lances, o jogo já deixava claro que seria de muita emoção. E quem se deu melhor no início foi o Palmeiras.

Felipe Melo tocou de cabeça para Raphael Veiga, que deu um giro lindo em cima de Willian Arão e bateu com categoria, de três dedos, para abrir o placar. Um golaço!

Tudo igual
O gol sofrido deu uma “dernorteada” no Flamengo, que demorou um pouco para se encontrar em campo. O primeiro bom momento foi aos 20. Bruno Henrique ajeitou de calcanhar, Isla cruzou na medida para Arrascaeta, que bateu por cima.

No lance seguinte, o empate veio. Filipe Luís fez jogada individual e bateu na trave. No rebote, Gabigol, livre de marcação, mandou para o fundo das redes.

Salva, Diego!
Aos 28, o Palmeiras quase voltou à frente. Wesley deu grande passe para Breno Lopes, que driblou Diego Alves e bateu cruzado. A bola só não entrou graças à Diego, que salvou em cima da linha.

 

Fonte: R7

Notícias relacionadas

Ex-vereador de JP Fabiano Vilar morre aos 89 anos vítima de covid-19

Faleceu nesta sexta-feira (7) o ex-vereador de João Pessoa Fabiano de Sales Vilar, de 89 anos em decorrência de complicações da covid-19. De perfil discreto e afeito ao trabalho social,…

Prefeito de CG visita hospital que gerará 3 mil empregos direto na cidade

A convite do chanceler Dalton Gadelha, da Facisa, o prefeito Bruno Cunha Lima visitou na manhã deste sábado, 08, o prédio do HELP – Hospital de Ensino e Laboratórios de…