A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Fiscalização detecta infiltrações, mofo e outros problemas em instituições de idosos em JP

O Comitê Interinstitucional de Fiscalização de Instituições de Longa Permanência para Idosos (Ilpis), coordenado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB), inspecionou três estabelecimentos em João Pessoa: dois no Bairro dos Estados e um no Bessa.

A fiscalização contou com a participação das promotoras de Justiça Fabiana Lobo, responsável pela defesa da cidadania na capital, e Liana Carvalho, coordenadora do Centro de Apoio Operacional em matéria da cidadania e direitos fundamentais. Profissionais do Corpo de Bombeiros, da Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa), e dos conselhos regionais de Serviço Social, Farmácia, Enfermagem, Nutrição, Fisioterapia e Terapia Ocupacional, além da Secretaria de Desenvolvimento Humano do Estado e do Conselho Estadual dos Direitos das Pessoas Idosas, também estiveram presentes.

De acordo com Liana Carvalho, os principais problemas encontrados nas três instituições foram infiltrações, mofo, quartos com ventilação e climatização inadequadas, piscinas sem escada e com estrutura deficiente, além de falhas na higienização. Ela destacou a importância da atuação conjunta das instituições para promover os direitos dos idosos na Paraíba.

Já a promotora de Justiça Fabiana Lobo explicou que os órgãos participantes da inspeção elaborarão relatórios que orientarão a atuação do MPPB para garantir os direitos dos idosos atendidos nas instituições.

Até o fim do ano, 21 Ilpis localizadas em 14 municípios serão fiscalizadas, conforme as demandas recebidas das promotorias de Justiça.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe