A Paraíba o tempo todo  |

Fiscais da prefeitura interditam loja em Tambaú

Três estabelecimentos comerciais instalados na orla da Capital foram interditados na manhã desta quarta-feira, dia 17, numa ação de combate ao comércio informal ligado ao turismo.

Na praia de Tambáu, a empresa “Lula e Lula” foi interditada. Segundo os fiscais da prefeitura o estabelecimento funcionava como agência de viagem, dentro de um fiteiro e os proprietários não teriam apresentado o alvará de funcionamento, a autorização do Corpo de Bombeiros ou mesmo Certificado do Ministério do Turismo.
Já na Feirinha foi interditada a “Passear Turismo”, que funcionava num boxe destinado ao comércio artigos artesanais.

Segundo a coordenadora da Fiscalização Integrada da Setur, Juliana Ennes, a Passear Turismo estava instalado no condomínio de um equipamento público que tem como atividade o artesanato.
O restaurante e bar “La Espanhola”, localizado em Tambaú, também foi interditado. O local foi autuado pelo Procon-JP e teve as mesas e cadeiras recolhidas pela Sedurb. Os móveis estavam atrapalhando o passeio público nas calçadas.

Segundo a fiscal do Procon Salete Estevan, o proprietário foi notificado e terá 10 dias para apresentar defesa e nesse período não poderá funcionar. Se descumprir o acordo receberá outras penalizações, como multa ou até o fechamento do estabelecimento.
As interdições foram efetuadas por fiscais das secretárias de Turismo (Setur), Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Superintendência de Transporte e Trânsito (STTrans) e Procon Municipal.
 

Secom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe