Uma alteração no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) estabelece que, a partir de agora, nenhuma criança ou menor de 16 anos, desacompanhado dos pais ou dos responsáveis, poderá viajar para fora da Comarca em que reside sem a expressa autorização judicial.

Antes, a determinação atingia somente os menores de 12 anos. A autorização não será exigida se a viagem ocorrer na mesma região metropolitana de seus municípios.

A mudança é impactante e requer atenção dos pais e responsáveis. A intenção da alteração na regra é coibir desaparecimentos e crimes aos adolescentes, o que soa positivamente, mas pode gerar questões burocráticas a partir de agora.

A medida vale para qualquer tipo de viagem, ou seja, de carro, ônibus ou avião.

 

 

Redação 

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

MP vai apurar participação de crianças e adolescentes em bailes funk no Sertão

Um procedimento administrativo deve ser instaurado no Ministério Público a pedido do promotor de Justiça, Thomaz Ilton Ferreira dos Santos, para apurar a suposta participação de crianças e adolescentes em…

Incêndio destrói estofaria após curto-circuito, na cidade de Bayeux

Na manhã desta quarta-feira (22), uma estofaria localizada na cidade de Bayeux ficou praticamente destruída pelo fogo. Segundo as informações de funcionários do local, as chamas começaram após um curto-circuito…