A Paraíba o tempo todo  |

Fique alerta: menores de 16 anos precisam de autorização judicial para viagens

Uma alteração no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) estabelece que, a partir de agora, nenhuma criança ou menor de 16 anos, desacompanhado dos pais ou dos responsáveis, poderá viajar para fora da Comarca em que reside sem a expressa autorização judicial.

Antes, a determinação atingia somente os menores de 12 anos. A autorização não será exigida se a viagem ocorrer na mesma região metropolitana de seus municípios.

A mudança é impactante e requer atenção dos pais e responsáveis. A intenção da alteração na regra é coibir desaparecimentos e crimes aos adolescentes, o que soa positivamente, mas pode gerar questões burocráticas a partir de agora.

A medida vale para qualquer tipo de viagem, ou seja, de carro, ônibus ou avião.

 

 

Redação 

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe