Cemitério do Monte Santo – Foto: Codecom / PMCG

A Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, de Campina Grande, calcula que de 40 a 50 pessoas, visitarão os oito cemitérios públicos da cidade, hoje sábado, 02 de Novembro, Dia de Finados. Desde o início da semana, a movimentação tem sido grande, no trabalho de limpeza e manutenção dos túmulos e covas rasas.

Localizados nos bairros do Monte Santo – o mais tradicional – , Cruzeiro, Bodocongó, José Pinheiro, Vila Cabral de Santa Terezinha, e nos distritos de Catolé de Boa Vista, Galante e São José da Mata, os “ campos santos”, estão prontos para receber estes visitantes, que aproveitam este dia de hoje para reverenciar seus mortos.

Por orientação expressa do prefeito Romero Rodrigues, secretário Geraldo Nobre Cavalcante, da Sesuma, fez uma visita em todos eles, acompanhado dos diretores de limpeza urbana, Joméris Tavares; de obras, Josivaldo Salatiel; de paisagismo, Luiz Nóbrega e José Fernando dos Santos, administrador.

Durante a semana vários serviços de manutenção, limpeza e pintura, dentre outros, foram revisados. Banheiros químicos foram instalados em todos os cemitérios, para atender a demanda e estamos providenciando a recuperação da malha viária para que não haja transtornos para o acesso da população, que se desloca para os cemitérios em seus veículos.

Serão disponibilizados lixeiras e tambores para que as pessoas depositem o lixo e não sobrecarregue o pessoal da limpeza. Neste Dia de Finados, o funcionamento será de 24 hs. O acesso de veículos dentro dos cemitérios não é permitido , e a STTP estará auxiliando no trabalhado de disciplinamento de trânsito, e as Polícias Civil e Militar vão, auxiliar na parte de segurança, principalmente na parte externa.

Os cemitérios do Araxá e Campo Santo Parque da Paz são administrados pela iniciativa privada, mas também recebem apoio da Sesuma e STTP, na questão limpeza e tráfego de veículos.

 

Codecom/PMCG

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Viva a ignorância! Como rir, chorar e enriquecer no mercado da miséria intelectual

O texto a seguir merece (e como merece!) ser lido por todos, e com muita atenção. Trata, inclusive, da inversão de valores entre o saber e a ignorância. Houve um…

Veja quem são os alvos dos mandados de prisão na Operação Recidiva 4

Mais uma operação da Polícia Federal foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (20), na Paraíba. De acordo com as primeiras informações, estão sendo cumpridos cinco mandados de prisão preventiva, 15…