A Paraíba o tempo todo  |

Fim de semana : Semob reforça operação para garantir tráfego durante desfile de blocos

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) continua neste fim de semana a operação para controlar o tráfego, coibir infrações e garantir a segurança dos foliões nos percursos onde haverá desfile dos blocos pré-carnavalescos. A Semob disponibilizou mais de 70 homens para as ações em vários bairros durante esse período.

Em parceria com a Guarda Municipal, fiscais do Meio Ambiente (Semam) e de Controle Urbano (Sedurb), os agentes de mobilidade vão dar atenção especial ao corredor da Via Folia na Avenida Epitácio Pessoa, por onde vão passar os blocos Picolé de Manga, nesta sexta-feira (21); Banho de Cheiro, dos Atletas e Agitada Gang, neste sábado (22); Virgens de Tambaú, domingo (23) e Muriçoquinhas, na segunda-feira (24). Só neste fim de semana vão às ruas 36 blocos pré-carnavalescos.

Esquema – Nos dias de desfile dos blocos na Avenida Epitácio Pessoa, a partir da 7h da manhã, agentes de mobilidade vão proibir estacionamento em algumas vias no entorno do Busto de Tamandaré para garantir a fluidez quando o fluxo de veículos for maior no turno da noite. Às 13h, os agentes fixos e móveis estarão distribuídos nos pontos definidos para monitorar o trânsito e dar apoio à montagem das estruturas que serão utilizadas pela organização das agremiações.

A partir das 14h, o estacionamento na Rua do Sol (Clube Cabo Branco) e Angelina Balthar (Rua do Capim/Pão de Açúcar) será proibido, reservando todo o espaço para o tráfego de veículos que serão desviados de trechos da Epitácio Pessoa.

Às 17h, os agentes vão iniciar o bloqueio na área no entorno da concentração dos Atletas/Banho de Cheiro, Agitada Gang (em frente à Academia Corpo Livre) e Virgens de Tambaú (em frente ao Posto 99). Na segunda-feira (24), o esquema de trajeto em direção ao Busto de Tamandaré será o mesmo para as Muriçoquinhas, que ficarão concentradas na Avenida Tito Silva.

Com o início do deslocamento dos blocos, a Semob bloqueará totalmente a Epitácio Pessoa, recomendando aos condutores que evitem a via, buscando rotas alternativas para chegar ao destino desejado, a exemplo da Beira Rio (para acessar o bairro Cabo Branco) e Ruy Carneiro (para acessar o bairro de Tambaú).

Transporte – Para o dia de desfile na Avenida Epitácio Pessoa as linhas do Tetéu serão reforçadas em três viagens até as 2h30:

101 – Grotão; 104 – Bairro das Indústrias; 108 – Alto do Mateus; 118 – Valentina- Paratibe – Mussumago; 203 – Mangabeira VII; 301 – Mangabeira; 504 – Mandacaru; 507 – Cabo Branco; 510 – Tambaú; 1500 – Circular e 5100 – Circular.

Também serão reforçadas com três viagens após a meia-noite as linhas 204 – Cristo; 302 – Mangabeira/Cidade Verde; 701 – Alto do Mateus; 109 – Rua do Rio e 5201 – Colinas do Sul, 3200 – Circular, 116 – Colinas do Sul e 2300 – Circular.

As linhas circulares 1500, 5100, 1510 e 5110 estão autorizadas a seguirem até a praia.

Itinerário de ônibus – A partir das 14h, com o início da movimentação de trânsito no entorno da concentração desses blocos na Avenida Epitácio Pessoa, as linhas que trafegam no sentido Castelo Branco/Epitácio (bairro/Centro) seguirão pela presidente Castelo Branco, Avenida Tito Silva, Rua Miguel Lisboa, Domingos Mororó, Av. Beira Rio, Maria Caetano F. Lima (Shopping Moriah) até a Epitácio Pessoa.

No sentido Centro/bairro, com destino ao Castelo Branco e bairros da Zona Sul, os ônibus circularão pelas ruas João Domingos, Dr. José Liberato, Tito Silva, seguindo itinerário normal.

Os ônibus da linha 507 (Cabo Branco), dependendo do horário, terão seus desvios feitos pela Avenida Ruy Carneiro, Prof.ª Maria Sales, Juiz Amaro Bezerra, Cairu e Avenida Cabo Branco (antes o bloqueio total da Epitácio com a saída dos blocos) e Wandick P. Filgueiras (após o bloqueio total da Epitácio) para acessar a Beira Rio em direção ao Cabo Branco.

As linhas para Tambaú, sentido Centro/bairro, farão o seguinte itinerário: Ruy Carneiro, Avenida Nego, Nossa Senhora dos Navegantes, itinerário normal.

Após a festa, o ponto de parada de ônibus da Avenida Epitácio Pessoa com a Rua Prof.ª Maria Sales será desativado temporariamente enquanto a Epitácio Pessoa estiver tomada pelos foliões. Os passageiros deverão se deslocar para a Avenida Prof.ª Maria Sales cruzamento com Helena Meira Lima. Já os usuários que desejarem pegar a linha Cabo Branco poderão embarcar na Avenida Marcionila da Conceição.

Para informações ou reclamações, a população pode ligar para o 0800 281 1518, 3218 9310 ou 3218 9311.


Secom/JP

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe