Em um dos períodos mais movimentos do ano no Terminal Rodoviário Severino Camelo, em João Pessoa, deve registrar um considerável aumento no fluxo de passageiros neste período das festas do Natal e Ano Novo. Cerca de 290 mil pessoas devem passar pelo terminal. Segundo o administrador do Terminal Rodoviário de João Pessoa, Reinaldo Brasil, a estimativa é que ocorram 150 mil embarques e 140 mil desembarques, um aumento de 5% em relação ao mesmo período do ano passado.

Para atender a demanda as empresas de ônibus estarão colocando à disposição 100 ônibus extras. “Afinal, o Natal e o réveillon, são os momentos ideais para reencontrar os familiares e os melhores amigos que moram distantes”, disse a idosa Marlene Duarte, que conseguiu a passagem gratuita para São Paulo, com o objetivo de brindar o Ano Novo com familiares.

“Nós orientamos que as pessoas identifiquem as bagagens e tenham muito atenção com as crianças. Para evitar qualquer tumulto, orientamos também que as pessoas cheguem com uma hora de antecedência no terminal e que comprem as passagens de ida e volta para evitar qualquer transtorno, caso não consigam a compra da passagem de volta”, alertou Reinaldo Brasil.

Os destinos mais procurados na Paraíba são Campina Grande, Sousa, Patos e Cajazeiras, já para fora da Paraíba, os destinos mais procurados são os vizinhos estados de Pernambuco e Rio Grande do Norte. Outros destinos bastante procurados pelos paraibanos são Rio de Janeiro e São Paulo.

O estudante universitário Henrique Santos, que mora em João Pessoa há três anos, confidenciou que todos os anos passa o Natal e a virada do ano em Patos com a família e os amigos da infância. “Sempre viajo neste período porque família é tudo pra mim e comemorar o Natal e participar da virada junto com eles é algo bastante gratificante e sentimental”, afirmou.

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Acidente entre duas motos deixa feridos e trânsito lento, em João Pessoa

Um acidente envolvendo duas motos deixou pelo menos duas pessoas feridas, na manhã desta quinta-feira (23), no bairro dos Bancários, em João Pessoa. Um homem e uma mulher ficaram feridos…

MP alerta municípios da PB sobre jornada de trabalho de conselheiros tutelares

Promotores de Justiça que atuam na área da infância e adolescência em todo o Estado estão recomendando aos novos conselheiros tutelares, que assumiram as funções este ano, que cumpram a…