Por pbagora.com.br

Em um dos períodos mais movimentos do ano no Terminal Rodoviário Severino Camelo, em João Pessoa, deve registrar um considerável aumento no fluxo de passageiros neste período das festas do Natal e Ano Novo. Cerca de 290 mil pessoas devem passar pelo terminal. Segundo o administrador do Terminal Rodoviário de João Pessoa, Reinaldo Brasil, a estimativa é que ocorram 150 mil embarques e 140 mil desembarques, um aumento de 5% em relação ao mesmo período do ano passado.

Para atender a demanda as empresas de ônibus estarão colocando à disposição 100 ônibus extras. “Afinal, o Natal e o réveillon, são os momentos ideais para reencontrar os familiares e os melhores amigos que moram distantes”, disse a idosa Marlene Duarte, que conseguiu a passagem gratuita para São Paulo, com o objetivo de brindar o Ano Novo com familiares.

“Nós orientamos que as pessoas identifiquem as bagagens e tenham muito atenção com as crianças. Para evitar qualquer tumulto, orientamos também que as pessoas cheguem com uma hora de antecedência no terminal e que comprem as passagens de ida e volta para evitar qualquer transtorno, caso não consigam a compra da passagem de volta”, alertou Reinaldo Brasil.

Os destinos mais procurados na Paraíba são Campina Grande, Sousa, Patos e Cajazeiras, já para fora da Paraíba, os destinos mais procurados são os vizinhos estados de Pernambuco e Rio Grande do Norte. Outros destinos bastante procurados pelos paraibanos são Rio de Janeiro e São Paulo.

O estudante universitário Henrique Santos, que mora em João Pessoa há três anos, confidenciou que todos os anos passa o Natal e a virada do ano em Patos com a família e os amigos da infância. “Sempre viajo neste período porque família é tudo pra mim e comemorar o Natal e participar da virada junto com eles é algo bastante gratificante e sentimental”, afirmou.

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Justiça rejeita ação do MPPB e nega retorno das aulas presenciais em JP

A Justiça negou o pedido formulado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) para a reabertura das escolas públicas e privadas de João Pessoa. A decisão foi do juiz Adhailton Lacet…

Fundac-PB divulga resultado preliminar de processo seletivo; veja

O resultado preliminar do processo seletivo da Fundação de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (Fundac) foi publicado na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (27). Ainda…