O Arraiá do Litoral – São João e São Pedro em Cabedelo acontece de 23 a 29 de junho em diversos pontos da cidade, com concentração maior da programação na Praça Getúlio Vargas. A festa, este ano, terá um diferencial a mais: o uso, pela Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), apenas de fogos de artifício silenciosos.

A medida atende a um pedido do prefeito Vitor Hugo e busca respeitar crianças, idosos e evitar danos aos animais, sensíveis aos estampidos causados pelos fogos de artifício tradicionais.

Ninguém nega a beleza do espetáculo, mas o barulho causa medo em algumas crianças e animais também, principalmente nos pequenos que possuem algum distúrbio sensorial ou limitações específicas. Além disso, como a festa acontece muito próximo ao Hospital Municipal, ainda temos a questão dos pacientes internados na unidade. Em respeito a tudo isso, decidimos fazer uso de fogos silenciosos, uma medida que vem sendo amplamente difundida em grandes festas. A queima silenciosa não tirará a beleza e o encanto da festa. Apenas democratizará esse momento, sem estressar ou causar danos a ninguém”, destaca o prefeito.

Programação – O Arraiá do Litoral – São João e São Pedro em Cabedelo começa no dia 23 e segue até o dia 29. Serão sete dias contínuos de festa com uma programação que começa às 16h e se estende até às 2h na Praça Getúlio Vargas, no Centro. Passarão pelo palco principal atrações já conhecidas do público forrozeiro, como Ranniery Gomes, Banda Encantu’s, Luciene Melo e Alberto Bakana.

A festa contemplará, principalmente, a valorização do movimento cultural cabedelense, mantendo a tradição familiar, ampliando a estrutura organizacional dos últimos eventos e abrangendo, também, outras localidades na cidade.

Pela primeira vez em Cabedelo, a PMC promoverá, além da programação principal na Praça Getúlio, eventos de médio porte nos bairros de Intermares, Jacaré, Jardim Manguinhos e Renascer.

 

Redação

Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Atendimento da Defensoria Pública em JP passará a funcionar na antiga Faculdade de Direito

O Núcleo de Atendimento da Defensoria Pública do Estado da Paraíba  (DPE-PB) em João Pessoa, que funcionava na Av. João Machado, está de  mudança e passará a funcionar, a partir…

Verão europeu: saiba porque a Grécia tem atraído cada vez mais turistas brasileiros

A combinação grega de praias de águas azul-turquesa e areia dourada, estrutura turística de primeira classe e preços baixos tem se provado crucial na hora do turista brasileiro decidir para onde fará…