O “Arraiá do Litoral – São João e São Pedro em Cabedelo” será aberto pelo prefeito Vitor Hugo neste sábado (23), na Praça Getúlio Vargas, às 20h. No palco principal, apresentam-se as cantoras Karinine Cabral e Marah Neves, a partir das 22h.

A festa começa às 16h, com o trio pé de serra Chico Novo, na Tenda Cultural. No pavilhão, às 20h30, apresentam-se o Grupo de Xaxado do Renascer e as Quadrilhas Viana e Luar da Ilha.

Nos bairros do Renascer, Intermares e Jacaré também terá arrasta-pé, a partir das 18h. No Renascer, a festa começa com o pé de serra Arrocha que ela gosta, na tenda cultural montada na rua Severino Maximiano. Em seguida, às 20h, sobre ao palco a Banda Magia da Paixão. No palco principal, na Rua Raul Seixas, apresentam-se as bandas Stylo Ousado e Rainhas do Batidão, a partir das 22h.

Em Intermares, o palco principal será montado na Praça do Açai. Por lá, apresentam-se Zé do Forró, às 18h, e Arrocha que ela gosta, às 20h. Já no Jacaré, o forró começa no por do sol, às 16h30, com Chiado na Chinela. Em seguida, no Forró de Dona Joana, apresentam-se Zé do Forró e, novamente, Chiado na Chinela, a partir das 20h.

Serão sete dias contínuos de festa com uma programação que começa às 16h e se estende até às 2h na Praça Getúlio Vargas, no Centro. Passarão pelo palco principal atrações já conhecidas do público forrozeiro, como Ranniery Gomes, Banda Encantu’s, Luciene Melo e Alberto Bakana.

“A festa contemplará, principalmente, a valorização do movimento cultural cabedelense, mantendo a tradição familiar, ampliando a estrutura organizacional dos últimos eventos e abrangendo, também, outras localidades na cidade. Pela primeira vez em Cabedelo, a PMC promoverá, além da programação principal na Praça Getúlio, eventos de médio porte nos bairros de Intermares, Jacaré, Jardim Manguinhos e Renascer. Cabedelo é uma cidade que tem sua formação social e econômica vinda da pesca, e nosso povo tem uma identidade muito forte com São Pedro, que é o santo padroeiro dos pescadores. Por isso nossa homenagem e nosso destaque à festa. Nossa intenção é transformar o São Pedro daqui em referência”, destacou o prefeito Vitor Hugo.

Programação – No dia 24, a programação do Arraiá será animada pelas bandas Os três Xamego e Forró Caçuá. No dia 25, sobe ao palco da Praça a Banda Stylo Ousado. No dia 26, a festa será dedicada à programação religiosa, com a apresentação da banda Benção e Paz.

O Arraiá segue no dia 27, com Alberto Bakana. No dia 28 é a vez do forró das antigas, com as cantoras Fabiana Souto e Luciene Melo. O São Pedro em Cabedelo será animado pelo cantor Rannyeri Gomes e pela Banda Encantu’s.

Estrutura – O layout montado para as festividades juninas na cidade é diferenciado e ousado. A Praça Getúlio Vargas será dividida em lounges para maior aproveitamento de tudo que será preparado.

No Pavilhão, passarão as quadrilhas e apresentações culturais; no Palco Principal, apresentam-se as atrações musicais da festa; a Tenda Cultural será reservada aos trios pé de serra, todos de Cabedelo, e à peça “Acordai João”; por fim, a Vila São João será um espaço dedicado às famílias, com feira de artesanato, barracas com comidas típicas, espaços kids, vila junina para fotos e um fogueira cenográfica.

Decoração – Balões, bandeirolas e até uma fogueira cenográfica farão parte da ornamentação, coordenada pelo artista plástico Dadá Venceslau. A novidade será a Vila São João – espaço dedicado às famílias, com feira de artesanato, barracas com comidas típicas, espaços kids e vila junina para fotos.

“A nossa inspiração este ano foi nos balões juninos. Vamos utilizar muita chita estampada, TNT coloridos, balões de ferro enfeitados e bandeirolas nas cores da copa. O tema é duplo: São João e Copa do Mundo. Por isso, vamos ter muito colorido, muito verde, amarelo, azul e branco”, detalhou o artista plástico Dadá Venceslau, responsável pela ornamentação. 

 

Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Começa na próxima segunda-feira Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em CG

Começa na próxima segunda-feira (21) a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNTC). Em Campina Grande diversas instituições realizam atividades com o objetivo de popularizar a ciência e motivar crianças…

Incêndio atinge loja de retrovisores em Campina Grande

Um incêndio atingiu uma loja de retrovisores que fica em um prédio nas proximidades da Feira da Prata, em Campina Grande. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu conter…