A Paraíba o tempo todo  |

‘Festa do Bode Rei’ começa em Cabaceiras

Começou nesta sexta-feira (30) na cidade de Cabaceiras, no Cariri paraibano, a 16ª edição da Festa do Bode Rei. O evento, que acontece até o domingo (1º), é voltado para produtores da caprinovinocultura e turismo, técnicos, empresários e o público em geral. A programação do festival de caprinos e ovinos conta com exposições e feiras de animais, artesanato, competições e cursos, além de uma programação musical diversificada.

Nesta sexta-feira, o evento começa com a 1ª e 2ª ordenha do Concurso de Cabra Leiteira do município. A competição visa avaliar o desempenho leiteiro do rebanho. A partir das 10h haverá a abertura da Expofeira de Caprinos e Ovinos e da Expofeira de Artesanato, que permanecem ativas durante os três dias da festa. No turno da tarde, às 16h, haverá o concurso e a coroação do Bode Rei, seguido do desfile da Comitiva Real pelas ruas da cidade.

 

A programação segue no turno da noite, a partir das 19h com a abertura do Espaço da Gastronomia Bodística, que acontece também durante os três dias do evento. Em seguida, haverá a apresentação de quadrilhas e grupos de danças, além do concurso da Garota Bode Rei. A partir das 21h tem início a programação musical com o Trio Balanço do Forró, Trio Canarinho, Forró Kent, Sussa de Monteiro e J. Gomes e Banda.

No sábado (31) haverá a última ordenha do Concurso de Cabra Leiteira, às 6h. Em seguida, o público poderá conferir as apresentações de grupos de dança, quadrilhas e dos shows de Messinho e Forró Atualizado, João Vitor e Raízes do Forró, Forrozão Zé de Otacílio e Trio Asa Branca, que segue até as 18h.

Paralelamente, haverá no turno da tarde a Fórmula Bode Mirim e Adulta, além do desfile da Comitiva Real. Após as 18h, haverá a chegada da Cavalgada Manoel Amaro e a apresentação da Ave Maria Sertaneja. A programação musical do sábado fica por conta do show de violeiros com Erasmo Ferreira e Rogério Menezes e das apresentações de Lúcia Lemos e Coroné Grilo. O encerramento será a partir das 23h com os shows de Felipe Lemos, Capital do Sol, Louro Santos e Forró Bakana.

No último dia do evento, no domingo (1º), haverá às 9h30 a Gincana do Bode, e no turno da tarde os concursos e Pega Bode e FutBode, a partir das 15h. Haverá também o desfile da Comitiva Real, às 17h, e o encerramento das expofeiras. Na programação artística e cultural, durante todo o dia o público poderá acompanhar a apresentação de quadrilhas e companhia de danças, além dos trios Família Feliz, Forró Bode Rei, Raiz do Forró, Nascimento Filho e Banda, Forrozão Chapéu de Palha e Bidinga do Acordeon. O encerramento do evento será às 21h, com o Arrastão do Bode Rei com Jairo Madruga.

 

Redação com G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe