Por pbagora.com.br

O comércio de Campina Grande poderá funcionar normalmente na próxima segunda-feira, feriado do Dia de Finados, desde que o patrão pague o abono e conceda folga dentro do período de 30 dias ao funcionário que trabalhar na data.

Essa informação foi confirmada pelo presidente do Sindicato dos Comerciários, José do Nascimento Coelho, em entrevista à rádio Caturité, na manhã desta sexta-feira, 30.

Coelho afirmou ainda que esse mecanismo é válido também para os trabalhadores das farmácias.

– Isso pode acontecer porque no último dia 22 nós fechamos essa convenção coletiva entre as duas categorias no Ministério Público do Trabalho – afirmou.

Mesmo com a possibilidade, o presidente do Sindicato dos Comerciários disse acreditar que por se tratar de um feriado religioso, pode ser que boa parte do comércio não abra.

– Nos anos anteriores, as lojas funcionavam parcialmente. Mas, repito, por se tratar de um feriado religioso, não acredito que haja muitas lojas abertas – emendou. As informações são do portal paraibaonline.

 

Redação 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

João anuncia conclusão de obra em Cabedelo e autoriza novas ordens de serviço

O governador João Azevêdo autorizou, nesta segunda-feira (23), durante o programa semanal ‘Fala, governador’, transmitido em cadeia estadual pela Rádio Tabajara, as ordens de serviço para início de obras que…

Análise: o perigo do vale-tudo na campanha do 2º turno em JP. Promover baixaria denota iminente derrota

Esta é uma semana decisiva para a eleição em que se disputa a Prefeitura de João Pessoa. Decisiva e preocupante… Neste segundo turno, o candidato Cícero Lucena (Progressistas) confirma o…