A Paraíba o tempo todo  |

Feriado de finados pode ter comércio aberto em Campina Grande

O comércio de Campina Grande poderá funcionar normalmente na próxima segunda-feira, feriado do Dia de Finados, desde que o patrão pague o abono e conceda folga dentro do período de 30 dias ao funcionário que trabalhar na data.

Essa informação foi confirmada pelo presidente do Sindicato dos Comerciários, José do Nascimento Coelho, em entrevista à rádio Caturité, na manhã desta sexta-feira, 30.

Coelho afirmou ainda que esse mecanismo é válido também para os trabalhadores das farmácias.

– Isso pode acontecer porque no último dia 22 nós fechamos essa convenção coletiva entre as duas categorias no Ministério Público do Trabalho – afirmou.

Mesmo com a possibilidade, o presidente do Sindicato dos Comerciários disse acreditar que por se tratar de um feriado religioso, pode ser que boa parte do comércio não abra.

– Nos anos anteriores, as lojas funcionavam parcialmente. Mas, repito, por se tratar de um feriado religioso, não acredito que haja muitas lojas abertas – emendou. As informações são do portal paraibaonline.

 

Redação 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe