Por pbagora.com.br

O feriado de 5 de agosto, em que se celebra o aniversário de João Pessoa, a fundação da Paraíba vai alterar a rotina da Capital em meio a pandemia do novo coronavírus. O feriado celebra o dia da padroeira da capital paraibana, Nossa Senhora das Neves, causará mudanças no funcionamento de repartições públicas, bancos, shoppings e na circulação de trens. A quarta-feira é considerada dia útil em Campina Grande porque o feriado foi antecipado. Veja abaixo as alterações.

Repartições públicas
Não haverá expediente nas repartições públicas estaduais e municipais, mas serão mantidos os serviços essenciais, como de saúde, limpeza e segurança.

Justiça
O Tribunal de Justiça da Paraíba, a Justiça Federal na Paraíba, os Ministérios Públicos Federal e Estadual e as Defensorias Públicas do Estado e da União funcionarão apenas em regime de plantão, para ações e medidas de emergência.

Comércio
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) informa que as lojas estão livres para decidir se funcionam ou não neste feriado.

Shoppings
Os shoppings da capital paraibana vão ter mudanças no funcionamento neste feriadão, que podem variar de acordo com os serviços oferecidos em cada estabelecimento. Praças de alimentação continuam fechadas, devido ao novo coronavírus. Confira os horários de funcionamento:

Manaíra Shopping e Mangabeira Shopping

Das 12 às 20h
Mag Shopping

Lojas: das 12h às 19h
Praça de alimentação pra delivery e retirada: das 12h às 20h

Shopping Tambiá

Das 10h às 18h
Ônibus
O Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de João Pessoa (Sintur-JP), informou que excepcionalmente no feriado desta quarta (5), os ônibus vão circular em João Pessoa. Desde a retomada do transporte público, os coletivos não rodam nos domingos e feriados.

Atualmente, 43 linhas e 60% da frota estão em operação, rodando das 6h às 19h. Duas linhas, T001 e T002 passam a circular, com horário de saída das viagens às 22h30 e 22h45.

VLT’s
De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos, os veículos leves sobre trilhos (VLT’S) não funcionam neste feriado.

Redação com G1

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Cabedelo contabiliza mais de 1 mil casos da Covid-19 sem cura notificada

Em meio a autorização do retorno de aulas presenciais em instituições privadas de ensino superior no município de Cabedelo, iniciado desde a última segunda-feira (28) a Secretaria Municipal de Saúde…

Em nota, Unimed diz que irá recorrer de decisão que a responsabiliza por golpe em paciente

A Unimed João Pessoa anunciou através de nota que vai recorrer da decisão tomada pela Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba que manteve sentença do Juízo da…