Por pbagora.com.br

A Prefeitura de Campina Grande iniciou, nesta segunda-feira, 30, o pagamento da folha dos servidores referente ao mês de dezembro.  De acordo com a Secretaria de Finanças, até o final da tarde, mais de 70% do funcionalismo, da ativa e os inativos – incluindo a totalidade do pessoal das secretarias de Educação e Saúde – foram contemplados. A quitação integral da folha, contudo, ficou comprometido por motivos alheios ao esforço da Secretaria de Finanças.

De acordo com o secretário Joab Pacheco, duas receitas já previstas para ingresso nas contas da Prefeitura não foram transferidos em tempo, no expediente normal desta segunda. Os recursos provenientes da outorga do pré-sal só deverão ser transferidos à noite, ficando disponibilizado nesta terça.

“O problema é que, neste dia 31, o tradicional feriado bancário de fim de ano não permite a operação de transferência dos recursos para as contas dos servidores”, explica Pacheco, adiantando que se dá o mesmo em relação aos recursos referentes ao ICMS do Município de Campina Grande.

“Na prática, lamentavelmente, só será possível transferir os salários do restante da folha de pessoal no primeiro dia útil após o feriado universal de 1º de janeiro”, informa Joab Pacheco, que destaca o esforço da gestão municipal de, no curto prazo de  40 dias, efetuar o pagamento de três folhas – novembro, décimo-terceiro e dezembro – perfazendo o total superior a R$ 50 milhões injetados na economia.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Defensoria Pública abre seleção para contratação temporária

A Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPE-PB) recebe até o dia 15 de agosto currículos de profissionais interessados em integrar a equipe multidisciplinar do projeto “Criança e adolescente: futuro…

Eleição indireta em Bayeux tem cinco candidaturas contestadas

Cinco das seis candidaturas registradas para disputar a eleição indireta na cidade de Bayeux correm risco de serem impugnadas. É que um dos inscritos, o Coronel Ardnildo Moraes alegou que…