Por pbagora.com.br

O novo normal. A partir desta segunda-feira (20) as feiras livres serão reabertas em João Pessoa. Será mais uma etapa do processo de flexibilização da economia da Capital que ainda enfrenta uma batalha para conter o avanço do novo coronavírus. Os novos protocolos para a retomada dessa atividade, anunciados pelo prefeito Luciano Cartaxo (PV), preveem a vacinação e a testagem para o coronavírus entre os feirantes, a aferição de temperatura de todos e o distanciamento de 1,5 metro entre as bancas.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Zennedy Bezerra, com a retomada das feiras, a prefeitura vai implementar uma política de ações preventivas junto aos feirantes em um cronograma de ações de prevenção à saúde ao longo desta semana semana.

Além das medidas de segurança, como uso de máscaras e da manutenção do distanciamento para acessar as bancas, a Prefeitura de João Pessoa recomendou ainda que os clientes respeitem a regra de apenas um membro de cada família, evitando aglomerações e evitem que crianças e idosos frequentam as feiras livres.

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Brasileiros desenvolvem teste rápido para Covid-19 capaz de prever complicações

Um artigo publicado por pesquisadores brasileiros na plataforma científica MedRxiv informa o desenvolvimento de um teste para Covid-19 rápido e de baixo custo para o Brasil, uma vez que não…

Coren PB emite Nota de Repúdio diante de declarações de pré-candidato à Prefeitura de Princesa Isabel

O Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren-PB) emitiu nesta terça-feira (04) Nota de Repúdio diante das declarações do pré-candidato à Prefeitura de Princesa Isabel, Dr. Alan Moura, em debate…