A Paraíba o tempo todo  |

Feira em JP disponibiliza neste domingo, animais para adoção

Muito mais que uma feirinha, muito mais que uma festa: o PicNik é uma experiência que propõe difundir novos hábitos e maneiras de viver. Isso porque acreditamos que pequenas atitudes propiciam grandes transformações.

A PicNik Parahyba, em parceria com a Associação de Amigos Acãochego, realiza no dia 27 de janeiro a primeira edição deste evento de economia criativa. O apoio concedido pela @acaochego2015 é de suma importância, pois visa a adoção de animais de alguns protetores da cidade. A associação atua há mais de 5 anos na causa animal, realizando uma ponte entre os protetores de animais e pessoas interessadas em adotar.
 

A feira é uma iniciativa de vários produtores locais e cooperados que decidiram promover um evento para compor o calendário local de feiras, aproveitando o intenso fluxo de pessoas no verão pessoense. A primeira edição ocorre neste domingo (27), na quadra de Manaíra, localizada na Av. João Maurício (orla), das 15h às 22h.
 

O evento terá a presença de várias marcas locais, incluindo: artes criativas, jardinagem e paisagismo, gastronomia (comida vegana) e food trucks (culinária tradicional), moda e acessórios, brechós, recreação (oficina de slime), música e entretenimento.
Nesta edição teremos a participação de dona Rosilda, 74 anos, moradora do bairro de Mangabeira, que cuida sozinha de inúmeros cachorros e gatos resgatados. Outras protetoras que participarão do evento são Carlene (que tem mais de 70 gatos disponíveis para adoção) e Michelle, dona de um abrigo de animais que também precisam de um lar.

 

A adoção responsável necessita de duas coisas fundamentais: muito amor por parte do adotante e uma estrutura que possa receber este animal. Todos os animais disponíveis passarão por uma triagem com médico veterinário, estarão vermifugados, castrados e bem tratados, garantindo ao adotante um animal saudável.

 

Os animais pertencem a protetoras independentes e não fazem parte de grupos ou organizações não governamentais (ONGs). Estas ‘cuidadoras’ arcam sozinhas com todos os custos dos animais resgatados. “Nosso objetivo é ajudar essas protetoras a conseguirem um lar para os animais que elas cuidam, que não são poucos”, observou Márcia Medeiros, responsável pelo Grupo Acãochego.

Ao todo, três protetoras irão disponibilizar os animais, entre eles filhotes e animais adultos.

O Grupo Acãochego também incentiva o apadrinhamento, ou seja, o interessado não precisa levar o animal para casa, mas pode ajudar uma protetora com as despesas do bicho.

 

Redação

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe