Local realiza reabilitação de animais marinhos e desenvolve projetos de preservação ambiental

Há quatro anos funcionando na Praia do Seixas, o Aquário Paraíba conta com mais de 80 espécies de animais da fauna marinha. O local é um atrativo turístico que recebe animais para reabilitação e realiza trabalhos de turismo e educação em escolas e universidades. Por conta do isolamento social, seguindo as recomendações dos órgãos públicos, as visitas foram interrompidas e o Aquário entrou em recesso – o que prejudicou as atividades rotineiras e o faturamento.

Segundo o proprietário Emmanuel Lopes, mesmo com portas fechadas, os custos são muito altos com a manutenção dos animais no local. “Além de promover visitas educativas, valorizando a importância dos organismos aquáticos, reabilitamos animais resgatados e doentes e realizamos projetos e pesquisas de preservação marinha”, relata Emmanuel.

Como ajudar – Por conta deste cenário, o Aquário Paraíba iniciou a venda do “Ingresso Ajuda”, uma campanha de compra de passaportes antecipados que estão sendo vendidos pelo valor promocional de R$10. O local também está recebendo doações de qualquer valor.

 

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

João: retomada de obras suspensas pela pandemia restabelecerá empregos

O governador João Azevêdo anuncia nesta segunda-feira (6), às 10h, por meio de transmissão ao vivo em seus perfis oficiais e nas páginas oficiais do Governo da Paraíba no YouTube…

Família procura oficial de Justiça desaparecido há dois meses em JP

Completou dois meses que o oficial de Justiça do Tribunal de Justiça da Paraíba, Antônio de Paula Magalhães Filho, mais conhecido como Tony, está desaparecido de sua residência em João…