Por pbagora.com.br

Local realiza reabilitação de animais marinhos e desenvolve projetos de preservação ambiental

Há quatro anos funcionando na Praia do Seixas, o Aquário Paraíba conta com mais de 80 espécies de animais da fauna marinha. O local é um atrativo turístico que recebe animais para reabilitação e realiza trabalhos de turismo e educação em escolas e universidades. Por conta do isolamento social, seguindo as recomendações dos órgãos públicos, as visitas foram interrompidas e o Aquário entrou em recesso – o que prejudicou as atividades rotineiras e o faturamento.

Segundo o proprietário Emmanuel Lopes, mesmo com portas fechadas, os custos são muito altos com a manutenção dos animais no local. “Além de promover visitas educativas, valorizando a importância dos organismos aquáticos, reabilitamos animais resgatados e doentes e realizamos projetos e pesquisas de preservação marinha”, relata Emmanuel.

Como ajudar – Por conta deste cenário, o Aquário Paraíba iniciou a venda do “Ingresso Ajuda”, uma campanha de compra de passaportes antecipados que estão sendo vendidos pelo valor promocional de R$10. O local também está recebendo doações de qualquer valor.

 

Redação

Notícias relacionadas

Santiago comemora reforma da barragem Engenheiro Ávidos

O deputado federal Wilson Santiago foi convidado pelo ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e participou na manhã desta terça-feira (11), em Brasília, da solenidade de assinatura da ordem de…

Detran-PB promove nova live na programação do Maio Amarelo

Seguindo a programação do Movimento Maio Amarelo, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) promove mais uma live, nesta quarta-feira (12). A partir das 10h, pelas redes sociais do órgão. O…