A Paraíba o tempo todo  |

Fátima Bezerra assume a vice-presidência do TJ

A desembargadora Maria de Fátima Bezerra Cavalcanti será empossada nesta sexta-feira, dia 17, como vice-presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba.
Ela foi eleita por unanimidade do Pleno do TJ em votação secreta realizada no dia 8 deste mês e será a primeira mulher no Nordeste a assumir um cargo na Mesa Diretora de um Tribunal.

De acordo com a programação elaborada pelo TJ, uma missa em ação de graças será celebrada às 10h00, na Basílica de Nossa Senhora das Neves; e às 16h00, será realizada sessão extraordinária e de posse no salão do auditório “Wilson Pessoa da Cunha”, no anexo do Tribunal de Justiça.

A desembargadora Maria de Fátima Bezerra Cavalcanti assumirá a vaga do Jorge Ribeiro Nóbrega, que se aposentou. Ela vai compor a Mesa Diretora do Tribunal de Justiça da Paraíba ao lado dos desembargadores Luiz Silvio Ramalho Júnior (presidente) e Abraham Lincoln da Cunha Ramos (corregedor-geral).
Logo após ser eleita vice-presidente do TJPB, a desembargadora Maria de Fátima declarou que vai procurar ser uma construtora da paz e da Justiça,

Representando cada um jurisdicionado, cada servidor e cada magistrado, adiantando que a presidência da Corte pode contar com sua colaboração e trabalho sem limite com vistas a superar as dificuldades advindas dos ajustes e transformações determinadas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O presidente do Tribunal, desembargador Luiz Silvio Ramalho Júnior, afirmou “ser uma grande honra e felicidade contar com a competência da desembargadora Maria de Fátima como membro da Mesa Diretora. A sua presteza e determinação serão de grande valia para o sucesso desta administração”.

A desembargadora Maria do Egito Duda Ferreira (Doutora Nevita) disse conhecer a potencialidade, trabalho e sensibilidade da desembargadora Maria de Fátima “e sei que fará uma grande gestão. Vossa excelência está abrindo mais uma porta para as juízes brasileiras”. Enquanto o presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB), juiz Silveira Neto, comentou que a desembargadora Maria Fátima é predestinada a ser primeira: passou em primeiro lugar no concurso da magistratura e foi a primeira mulher a ter lugar na Corte de Justiça deste Estado.

PERFIL
A desembargadora Maria de Fátima Bezerra Cavalcanti ingressou na magistratura paraibana em 1984. Ela foi aprovada em 1º lugar no 43º Concurso de Juiz de Direito. O começo da carreira foi como juíza da comarca de Pilões. Em 1986, atuou, em caráter provisório, como juíza plantonista e substituta na comarca de Guarabira. Depois, passou pelas comarcas de Rio Tinto, Bayeux ,Campina Grande e João Pessoa.

A magistrada concluiu o curso de direito na Universidade Federal da Paraíba em 1978. Fez o curso de pós-graduação em Direito pela UFPB, na área de Direito Processual Civil. É autora da obra “Por uma magistratura independente” e integra a Associação Brasileira de Mulheres da Carreira Jurídica. Ela é, também, membro da Academia Paraibana de Poesia e membro da Academia Feminina de Letras e Artes do Estado da Paraíba.
 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe