A Paraíba o tempo todo  |

Fapesq divulga resultado da etapa regional de concurso de redação

A Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq), em parceria com a Secretaria de Estado da Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (SEECT), divulgou nesta quarta-feira (4) o resultado da Etapa Regional do concurso de redação com o tema ‘Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável’. O resultado está disponível no endereço eletrônico http://fapesq.rpp.br/ em Editais/Resultados, com as 12 redações de alunos da Rede Estadual selecionadas para concorrerem na Etapa Estadual.

O concurso tem como objetivo promover, entre alunos do Ensino Médio da Rede Estadual, a discussão da temática voltada para a Semana Estadual de Ciência e Tecnologia, além de preparar os estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A Comissão Estadual indicada pela SEECT vai selecionar o 1º, 2º e 3º lugares. O resultado final estará disponível no site da Fapesq http://fapesq.rpp.br/ e publicado no Diário Oficial do Estado no dia 30 de outubro de 2019. Participaram do concurso 21 escolas da Rede Estadual com um total de 11. 663 alunos da 3ª série do Ensino Médio.

Os estudantes que alcançarem os três primeiros lugares da etapa ‘Estadual’ serão premiados com troféus e certificados durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, de 21 a 27 de outubro, em João Pessoa. O professor orientador do 1º lugar, além de troféu, ganhará uma visita técnica ao Vale do Rio São Francisco, onde vai conhecer o Centro Nacional do Semiárido (Embrapa), a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), uma Vinícola e uma empresa de fruticultura. As escolas, alunos e professores orientadores participantes da Etapa Estadual receberão certificados de mérito e participação.

Concurso – O concurso de redação acontece em três etapas: ‘Escola’, ‘Regional’ e ‘Estadual’. Cada escola e Gerência Regional de Educação tiveram sua comissão julgadora para atuar nas Etapas ‘Escola’ e ‘Regional’ e selecionar as redações que vão concorrer na Etapa ‘Estadual’.

Confira a lista dos selecionados:

GRE Cidade Escola Estudante Orientador(a)
1ª GRE
Santa Rita
ECIT Enéas Carvalho
Vitória da Silva Almeida
Oséas Felício de Lima Sobrinho

2ª GRE Guarabira ECIT Monsenhor Emiliano de Cristo Patricia Arcanjo da Silva Mayra de O. Cavalcante

3ª GRE Campina Grande EEEFM Walnyzia Borborema Cunha Lima Mayara Castro Pereira Diana Ribeiro Guimarães Farias

4ª GRE Nova Palmeira ECI Antônio Coelho Dantas Emilly Beatriz Alves Azevedo Maria Betânia Dantas

5ª GRE São João do Cariri
ECI Jornalista José Leal Ramos Clarice Meira de Moraes
Suetônio de Farias Matias

6ª GRe Patos
EEEFM Rio Branco
Livya Kelly Medeiros da Silva
Valdise Assis Dantas Candeia

7ª GRe Coremas
ECIT Adv. Nobel Vita
Carlos André Ferreira de Sá
Ana Leite Sousa Mariano

8ª GRE Catolé do Rocha
ECIT Obdúlia Dantas
Jenyfer Dantas de Sousa
Rivia Verônica da Silva Maia

9ª GRE Cajazeiras
EEEFM
José Duarte Filho
Wesley Vanderson Vieira Coutinho
Larissa Cristina Viana Lopes

11ª GRE Imaculada
EEEM Maria do Socorro Ramalho
Jeilson Cândido da Silva
Dassy Maria Nunes Martins

12ª GRE São Miguel de Taipú
EEEFM Maria Lins
Joel Belo Martins
Marilene Sales da Costa Lima

14ª GRE Lagoa de Dentro
EEEFM Ivan Bichara Sobreiro Daniel Mendonça da Silva Carlos Valmir do Nascimento

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe