Por pbagora.com.br

A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) firmou convênio ontem com o Unipê para a realização de um curso de especialização em “Gestão Estratégica de Municípios”. O convênio foi assinado entre o presidente da Famup, Buba Germano, e a professora Vera Lúcia Azevedo, pró-reitora de pós-graduação daquela instituição.

O curso será realizado todas as sexta-feiras, à noite, e sábados e terá duração de seis meses, com funcionamento na sede da Famup, em João Pessoa. Segundo Buba Germano, o curso se destina a advogados, engenheiros, vereadores, assessores dos prefeitos e gestores públicos.

A carga horária será de 375 horas/aula e vai durar 25 semanas. Os professores serão do Unipê e ao final do curso os alunos receberão seus diplomas avalizados pela instituição. “Essa é uma ótima oportunidade para que os prefeitos possam preparar seus assessores”, afirma Buba Germano.

através do portal www.unipe.br, onde será disponibilizada uma ficha para o candidato preencher.

Buba explicou que o curso a ser realizado se propõe a promover reflexões e debates sobre os principais enfoques da administração pública, fornecendo conhecimentos sobre instrumentos de gestão, que se afigurem necessários à elevação dos padrões de eficiência, eficácia e efetividade da administração.

A data determinada para o início do curso será o dia 15 de maio, com a aula inauguração sendo realizada na própria sede da Famup. “Essa é uma excelente oportunidade para os prefeitos que estão preocupados em ter uma equipe eficiente para fazer uma gestão moderna voltada para os interesses da população”, diz Buba.

A inscrição terá um custo de R$ 100,00. O presidente da Famup, Buba Germano, explicou a professora Vera Lúcia Azevedo, que vai convencer os prefeitos a enviar seus assessores para participarem do curso em nível de especialização. go.

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

TJPB julga improcedente ação de inconstitucionalidade da Ficha Limpa, na PB

O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba julgou improcedente a Ação Direta de Inconstitucionalidade ajuizada pelo prefeito do Município de Serra Redonda, que tinha por objeto a Lei Complementar…

Cadastro Cultural da Lei Aldir Blanc termina na próxima quarta-feira

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) reuniu articuladores das 12 regiões culturais com o objetivo de estimular mais um esforço de mobilização nesses últimos dias de funcionamento do Cadastro…