Por pbagora.com.br

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social em parceria com a Energisa está atendendo a população, com um setor exclusivo na sede da secretaria, funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h as 13h30, para inserir e atualizar cadastros de famílias no Programa “Conta Comigo”, que dá descontos de até 65% nas contas de energia das residências classificadas como de família que possui baixa renda.

A adesão ao programa Conta Comigo é gratuita e para se cadastrar é necessário apresentar documentos pessoais como RG e CPF, número do NIS e a conta de energia de sua residência.

Tem direito aos descontos na conta de energia as famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, com renda familiar mensal per capita até meio salário mínimo (hoje: R$ 468,00); pessoas amparadas pelo Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC) e as famílias inscritas que tenham portador de doença ou deficiência cujo tratamento, procedimento médico ou terapêutico requeira o uso continuado de aparelhos, equipamentos ou instrumentos que, para o seu funcionamento, demandem consumo de energia elétrica.

A coordenadora do Bolsa Família, Michelle Oliveira, conta que esse atendimento já está sendo realizado na sede da secretaria há uma semana. “Esta é uma boa oportunidade para as famílias classificadas como de baixa renda de Patos fazerem seu cadastro neste programa, que dá bons descontos na conta de energia e contribui para a renda familiar”, comentou.

 


Redação com Codecom-Patos

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

CG: lei reconhece academias de ginástica e similares como serviço essencial

Nesta quinta-feira (26), o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, publicou no Semanário Municipal, o reconhecimento da atividade das Academias de ginástica, Estúdios de Musculação, de esportes, artes marciais e…

Banhistas devem evitar sete praias do litoral paraibano neste domingo

Os banhistas que vão desfrutar do litoral paraibano neste domingo (29) devem evitar sete praias que estão impróprias ao banho, conforme relatório divulgado pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente…