A Paraíba o tempo todo  |

Família descobre parente viva um dia após enterrar corpo de mulher com mesmo nome, no Sertão

Um dia após sepultar a parente, uma família descobriu que a idosa na verdade estava viva e enterrou o corpo de uma outra mulher. O caso aconteceu no município de Santa Cruz, no Sertão da Paraíba.

A família realizou o sepultamento após receber do hospital o corpo de uma mulher com o mesmo nome da parente. De acordo com o que foi relatado pelos familiares da idosa, o corpo não passou por reconhecimento porque acreditava-se que a idosa havia morrido por Covid-19, desta forma, o enterro foi realizado com caixão lacrado.

Porém, no dia seguinte, descobriu-se que a parente estava viva e o corpo enterrado era de outra mulher que tinha o mesmo nome. A direção do Hospital Regional de Piancó confirmou a troca da identificação das pacientes. Segundo a unidade hospitalar, aconteceu um erro humano, onde o profissional trocou a identificação do paciente e ao identificar o erro, as medidas foram tomadas para reparação e que também havia sido prestada assistência jurídica às famílias

Ainda de acordo com o hospital, a idosa viva é Maria França de Andrade, de 76 anos, natural do município de Santa Cruz. Ela foi internada no dia 24 de dezembro, diagnosticada com covid-19. Ela já recebeu alta e está em casa.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe