A Paraíba o tempo todo  |

Falhas em equipamentos: Procon-JP divulga campanha de recalls de veículos e bicicletas

O Procon de João Pessoa (Procon-JP) está divulgando campanhas de chamamento de proprietários de veículos modelos Honda Fit 2004-2008, Kita Sportage 2010/2011, Cerato 2009/2010, Magentis 2007 a 2010, Opirus 2007/2008, Monhave 2008 a 2011 e Carnival 2006 a 2010, para recalls em equipamentos.

No caso do Honda Fit, o chamamento é para substituição do interruptor principal do comando dos vidros elétricos. Segundo informações da empresa, a campanha abrange 184.386 unidades do produto, sendo 1.165 na Paraíba.

Segundo a empresa, os veículos podem apresentar falha no interruptor principal de comando dos vidros elétricos (posição porta do motorista). Este componente, caso o vidro do motorista se encontre aberto, poderá ser exposto à água das chuvas. Em condições extremas, poderá ser observado o aumento da resistência e, consequentemente, o superaquecimento e derretimento do interruptor principal de comando dos vidros.

No caso dos demais veículos, a campanha visa substituição do interruptor da luz de freio. O problema pode ocasionar falha na desativação do piloto automático do veículo ou, ainda, implicar o não acendimento das luzes de freio quando o pedal for pressionado, fato que, no entendimento da empresa, pode apresentar riscos de acidentes com danos físicos aos ocupantes e terceiros.

A campanha abrange 23.318 veículos em todo o país. Na Paraíba são atingidas 37 unidades do Kia Sportage, 206 do Cerato, 20 do Magentis, 11 do Opirus, 15 do Monhave e um do Carnival.

Bicicletas – O Procon-JP está realizando também campanha de chamamento para substituição dos estabilizadores laterais e ajustes dos freios das bicicletas Flower, aro 12, e Top Girls, aro 16. Segundo a empresa, foi constatada que a falta de regulagem dos freios pode prejudicar o processo de frenagem e representar risco à integridade física das crianças e que nos estabilizadores laterais há a possibilidade de uma deformação fora do padrão, o que, no entendimento da empresa, pode acarretar falta de estabilidade, com riscos de quedas e danos físicos aos usuários.

 



Secom/JP

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe