O deputado estadual Expedito Pereira (PMDB) entregou, na tarde desta terça-feira (14) um requerimento, na Assembléia Legislativa solicitando investigações do Ministério Publico Federal, Ministério do Trabalho e Tribunal de Contas do Estado em relação á supostos desvios de verbas ocorridos na prefeitura municipal de Bayeux.

Entre as denúncias, a mais grave, segundo adianta o parlamentar, são os comprovados desvios de verbas destinadas às áreas de Saúde e Educação do município e notadamente no FUNDEB. Na acusação, Pereira alega que o  município de Bayeux recebeu do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica R$ 1 milhão, para serem gastos em salários (40%) e recuperação das instalações (60%), em contrapartida, os salários dos professores são extremamente baixos.

Em seu requerimento, Expedito Pereira também adianta que vai protocolar, junto ao Tribunal de Contas do Estado, uma investigação para averiguar o que ele intitulou de “desmandos administrativos” ocorridos em Bayeux, nos últimos tempos. De acordo com o deputado, o desvio das verbas prejudica gravemente a população da cidade de Bayeux e deve ser combatido pelas autoridades competentes.

Outra denúncia apresentada pelo deputado diz respeito à contratação irregular de pessoas no município. Segundo o parlamentar, dezenas de terceirizados tiveram o contrato rescindido em dezembro de 2008 pela prefeitura, com a promessa de que seriam recontratados em abril de 2009, desde que trabalhassem os meses de janeiro, fevereiro e março de forma gratuita.

 

Márcia Dias
 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Opinião: A Covid-19 quase me derrubou, mas ao “despertar” vi Bolsonaro mais frágil e agressivo

Está em Gênesis, que discorre sobre O Princípio. “ No princípio Deus criou os céus e a terra. Era a terra sem forma e vazia; trevas cobriam a face do…

Apostilas exclusivas são liberadas para os participantes do Enem 2020

Material foi disponibilizado pelo Inep para auxiliar participantes    O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disponibilizou para os estudantes as apostilas de capacitação de uso…