Por pbagora.com.br

Logo após o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), atender ao pedido do prefeito Bruno Cunha Lima, equipes do Exército reiniciaram nesta terça-feira, 12, a Operação Carro-Pipa em Campina Grande, garantindo água para mais de 3 mil pessoas em 77 localidades da zona rural do município. A distribuição de água potável estava suspensa desde o dia 4 de janeiro, mas o prefeito recorreu ao MDR para a retomada do abastecimento na região.

Para garantir o controle, fiscalização e o melhor planejamento das atividades, o 31º Batalhão de Infantaria Motorizado encaminhou à Defesa Civil de Campina Grande as planilhas de abastecimento de água potável (via carro-pipa), para este mês de janeiro.

Até o final deste mês serão distribuídos 1.360.000 (um milhão, trezentos e sessenta mil litros de água) para o abastecimento de 100 cisternas comunitárias instaladas na zona rural de Campina Grande, em escolas, assentamentos e unidades do Programa de Saúde da Família (PSF).

Para atender ao abastecimento nos últimos 15 dias úteis deste mês de janeiro serão necessários 136 carros-pipa. A distribuição da água está sendo feita pelos pipeiros Wendel Souza Cardoso, Marcelo José Leite, Alexsandro Costa de Lima, Francisco de Paula e Weverson Pereira, contratados pelo 31º BIMtz.

Representantes do Exército, da Defesa Civil Municipal e da Vigilância Sanitária acompanham, diariamente, o armazenamento da água e verificam se todos os protocolos de higienização de mangueiras e dos veículos estão sendo obedecidos.

 

Assessoria PMCG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Notícias relacionadas

200 cidades paraibanas estão com bandeira amarela no Plano Novo Normal

O Governo da Paraíba publicou, neste sábado (23), a 17ª avaliação do Plano Novo Normal Paraíba que passa a vigorar a partir desta segunda-feira (25) (https://paraiba.pb.gov.br/diretas/saude/coronavirus/novonormalpb ). O documento aponta que…

Prefeito Cícero Lucena lamenta vacinação fora dos grupos prioritários

Nesta sexta-feira (22), o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas) repudiou as inúmeras denúncias de pessoas que estariam furando a fila de prioridades para receber a vacina contra a…