A Paraíba o tempo todo  |

Exército participa do Desfile do dia 7

 Como parte das comemorações da Semana da Pátria, no próximo 7 de Setembro (quarta-feira), acontecerá, na cidade de João Pessoa (PB), o tradicional Desfile Cívico-militar da Independência do Brasil.

O Exército Brasileiro estará presente no evento, majoritariamente, com tropa constituída por militares da Companhia de Comando do 1º Grupamento de Engenharia, do 15º Batalhão de Infantaria Motorizado, do Hospital de Guarnição de João Pessoa, do 16º Regimento de Cavalaria Mecanizado e da 23ª Circunscrição do Serviço Militar, perfazendo um efetivo de mais de 600 homens e mulheres.

 

Além do desfile a pé, haverá desfile motorizado de Ex-Combatentes da Força Expedicionária Brasileira, de ex-integrantes do Batalhão Suez e de membros da Associação Paraibana dos Oficiais da Reserva-R2. Ainda no Destacamento Militar, desfilarão militares da Marinha do Brasil, especificamente da Capitania dos Portos.

Outros destaques: desfile de um pelotão composto por integrantes de Força de Paz, com suas tradicionais boinas azuis; de um pelotão feminino, da área de saúde do Exército; e de blindados sobre rodas.

No destacamento escolar, participarão alunos do Colégio Militar de Recife, cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras e alunos do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva do 16º Regimento de Cavalaria Mecanizado.

O Desfile de 7 de Setembro será realizado na Avenida Duarte da Silveira, a partir das 8 horas. Qualquer dúvida ou esclarecimento a respeito, a Seção de Comunicação Social do 1º Grupamento de Engenharia estará à disposição.

 

Ascom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe