Por pbagora.com.br
 
 

Apesar de estar sendo provocado durante entrevistas à imprensa, o presidente estadual do PSDB da Paraíba, Pedro Cunha Lima, tem ignorado a postulação e a intenção do deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) de disputar à prefeitura de Campina Grande, nas eleições desse ano, pela legenda.

Em mais uma declaração sobre o processo eleitoral na cidade, à imprensa pessoense, o dirigente, que também é cotado para encabeçar a chapa, apenas voltou a reforçar que a condução do processo cabe ao prefeito Romero Rodrigues (PSD), e que ele concordará com as decisões que forem tomadas.

O tucano ressaltou, no entanto, que defende a unidade, mas não citou nenhum nome do partido, evitando antecipar levantar bandeiras. Tovar, que se coloca como pré-candidato, nos bastidores, trabalha por conta própria para tentar se garantir como opção.

“A gente atravessa um momento muito difícil que é o combate à pandemia, em razão disso o calendário eleitoral mudou, tivemos o adiamento das eleições para o dia 15 de novembro e isso também traz uma mudança no calendário pré-eleitoral. De maneira acertada o prefeito Romero tem colocado todo foco, toda concentração nas ações de combate ao coronavírus. Eu defendo desde antes da pandemia uma unidade entre todos que participam desse processo, para que a gente tenha um espírito colaborativo, coletivo e através da condução do prefeito Romero teremos um desfecho para apresentar esse nome e que a gente possa discutir aquilo que importa, que é um desenho administrativo, uma alternativa de sucessão de um exitoso trabalho, que discuta os desafios de Campina. Uma gestão que traga coragem de acelerar esse processo de crescimento e de espírito público. Então a gente está inserido nesse processo com esse espírito de colaboração, na vontade de ver, ajudar e trabalhar por Campina, para que a gente possa ver nossa cidade crescer”, disse. As declarações repercutiram no Arapuan Verdade.

O prefeito Romero, no entanto, jogou um balde de água fria nos pretensos candidatos do bloco ao afirmar que a decisão sobre a escolha dificilmente acontecerá no mês de julho. A expectativa é que apenas em agosto a decisão seja anunciada.

 

PB Agora

 
 
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Estado recomenda que atividades educacionais permaneçam remotas na PB

O Governo da Paraíba divulgou neste fim de semana a 5ª avaliação do Plano Novo Normal para Paraíba, que passa a vigorar na próxima segunda-feira (10). Dos 223 municípios, 191…

“Não estou entrando na campanha para me vingar de ninguém”, diz Cícero

O ex-senador Cícero Lucena, do Progressistas, minimizou, durante entrevista nesse final de semana, a possibilidade de encarar o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) na disputa pela prefeitura de João Pessoa. Ele…