A Paraíba o tempo todo  |

PSDB-PB evita impor nome para disputa em CG; Romero comanda escolha

Apesar de estar sendo provocado durante entrevistas à imprensa, o presidente estadual do PSDB da Paraíba, Pedro Cunha Lima, tem ignorado a postulação e a intenção do deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) de disputar à prefeitura de Campina Grande, nas eleições desse ano, pela legenda.

Em mais uma declaração sobre o processo eleitoral na cidade, à imprensa pessoense, o dirigente, que também é cotado para encabeçar a chapa, apenas voltou a reforçar que a condução do processo cabe ao prefeito Romero Rodrigues (PSD), e que ele concordará com as decisões que forem tomadas.

O tucano ressaltou, no entanto, que defende a unidade, mas não citou nenhum nome do partido, evitando antecipar levantar bandeiras. Tovar, que se coloca como pré-candidato, nos bastidores, trabalha por conta própria para tentar se garantir como opção.

“A gente atravessa um momento muito difícil que é o combate à pandemia, em razão disso o calendário eleitoral mudou, tivemos o adiamento das eleições para o dia 15 de novembro e isso também traz uma mudança no calendário pré-eleitoral. De maneira acertada o prefeito Romero tem colocado todo foco, toda concentração nas ações de combate ao coronavírus. Eu defendo desde antes da pandemia uma unidade entre todos que participam desse processo, para que a gente tenha um espírito colaborativo, coletivo e através da condução do prefeito Romero teremos um desfecho para apresentar esse nome e que a gente possa discutir aquilo que importa, que é um desenho administrativo, uma alternativa de sucessão de um exitoso trabalho, que discuta os desafios de Campina. Uma gestão que traga coragem de acelerar esse processo de crescimento e de espírito público. Então a gente está inserido nesse processo com esse espírito de colaboração, na vontade de ver, ajudar e trabalhar por Campina, para que a gente possa ver nossa cidade crescer”, disse. As declarações repercutiram no Arapuan Verdade.

O prefeito Romero, no entanto, jogou um balde de água fria nos pretensos candidatos do bloco ao afirmar que a decisão sobre a escolha dificilmente acontecerá no mês de julho. A expectativa é que apenas em agosto a decisão seja anunciada.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe