O ex-Senador Ney Suassuna está na disputa para uma cadeira de acadêmico na Academia Paraibana de Letras – APL. A eleição será realizada nesta sexta-feira (07), das 8h às 12h, na sede da academia, localizada na Rua Duque de Caxias, 37, Centro, em João Pessoa.

 

A eleição será realizada para a Cadeira 27, anteriormente ocupada pelo acadêmico Carlos Augusto Romero. Nestes últimos dias, Ney tem visitado os acadêmicos, apresentando os detalhes das obras de sua autoria – entre livros, poemas, peças de teatro, músicas e pinturas – e conversando com todos sobre seus propósitos em relação à APL.

 

“Tenho feito essas visitas que são, na verdade, uma ótima oportunidade para mostrar nosso trabalho nas áreas de artes e literatura. Tenho tratado o processo com absoluto respeito, na ansiedade pela eleição, uma oportunidade ímpar e um orgulho para um filho da terra como eu”, afirmou Ney Suassuna.

 

Ney Suassuna tem 26 livros escritos, sobre temas como política, família, educação e livros de poesias. Dois deles foram lançados recentemente, na própria APL: “Mofando na Gaveta” e “Continuam na Gaveta”, que tratam de problemas nacionais que afetam o Brasil na atualidade e que Ney já discutia e sugeria soluções, desde a época em que exercia mandato no Senado Federal.

 

As obras relatam projetos, alertas e discursos defendidos por Ney entre os anos de 1995 a 2002, período em que exercia mandato de Senador. Como parlamentar representante da Paraíba, Ney defendia teses que poderiam mudar os rumos da política, evitando assim, o rombo nas contas da União.

 

A apresentação dos livros foi feita pelo presidente da APL, Damião Ramos Cavalcanti, que exaltou as qualidades do autor e das obras, destacando sua importância para o debate no contexto político atual. “Esses livros alertam para os temas nacionais, mas também gosto de escrever sobre família, educação, poesia, dentre outros temas”, disse Ney.

 

Redação com Assessoria 

 

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Sogro é preso após aplicar punição severa a nora que falou palavrão, na PB

A polícia prendeu, no final da manhã desta quarta-feira (21), um evangélico, no bairro do Róger, em João Pessoa, após o homem obrigar a nora a ficar de joelhos, durante…

Calvário: Gaeco denuncia Gilberto Carneiro e motorista por ocultação de bens

O Ministério Público da Paraíba protocolou, nesta terça-feira (20/08), a quarta denúncia à Justiça baseada na Operação Calvário, que investiga uma organização criminosa responsável por desvio de recursos públicos. O…